CARTEIRA DO WILL – E AGORA JOSÉ??

Bolsas, Brasil

A semana passada foi definitivamente um tufão que puxou pra cima os preços de muitas ações…mas e agora José o que fazer? Fazer previsão é uma coisa ingrata…ninguém sabe de nada…então isso aqui é um relato pessoal da minha carteira…

Dependo dos meus investimentos para pagar meu cartão de crédito, logo minha disponibilidade de correr risco se encontra muito aquém da minha disposição. Mas tinha 10% do meu patrimônio em Bradesco (BBDC). Dia 04/02 saí feliz com meus 5% de ganho após estar perdendo em torno disso num trade de mais curto prazo. Deixei 34% na mesa! Mole?! Dói…acredite em mim…dói!

Minha carteira…

# Sobre outros 10% do patrimônio alocado na NTN 2024 ganhei outros míseros 5% com a valoriação do título em questão de uma semana…nesse caso não posso reclamar…

# 6% numa debenture de Vale que me paga IPCA+6,6% ao ano isenta de IR;

# 12% pré fixado que me dão uns 13,2% aa líquido (cerca de 93% do CDI)

# os outros ~70% está pós fixado em LCI, LCA’s, LC e CDB’s com uma taxa líquida média 13% (cerca de 92% do CDI)…como disse preciso pagar as contas.

# Pra não ficar totalmente parado usei 1% do patrimônio pra comprar uma PUT de Vale (VALEO11). Se o papel ou o mercado realizar quem sabe tiro algo… a boa e velha cachaçinha.

Mas o post é o que fazer agora?!?! Pensando em médio longo prazo acredito muito no Brasil. Acredito inclusive em impeatchment, por isso voltei…quero ver isso de camarote. Mas entrar em bolsa pesado agora, será? Não sou grafista, mas já olhei gráfico diário, semanal e tudo mais…P/L de Ibov e por aí vai…muita gente alterando carteira acreditando que vai acontecer agora…será?

Na minha cabeça a leitura que faço do que o mercado acredita e precifica é: com Dilma bolsa vale 40k, sem Dilma 60k digamos. Nos 50k digamos que mercado estaria precificando 50% para cada cenário….considerando tudo que leio e vejo sobre essa loucura que é o cenário político, diria que tá bem precificado, não?

Por hora fico com a dor de corno de não ter entrado e observando mesmo…deu uma esticada…prefiro esperar um pouco.

 

Leave a Reply