Eike-Batista

EIKE DE TODOS OS SANTOS

Brasil, Fun, Thoughts

A espiritualidade do povo brasileiro é algo latente. Somos denominados uma nação católica, ainda que a prática desse catolicismo não seja lá assim tão difundida como os números possam sugerir. Evangélicos vem crescendo a taxas realmente consistente e as religiões espiritualistas e afro sempre tiveram seu público por aqui.

Pois bem, agora essas últimas ganharam um novo devoto…na verdade foi Iemanjá…Saiu por aí que Eike Batista (ele mesmo) está se preparando para voltar…como uma fênix que ressurge das cinzas…mas não sem antes pagar mais um credor…nesse caso um que não se encontra no plano terreno!

Segundo foi relatado por ai Eike teria despachado no mar de Ipanema, na Zona Sul do Rio, uma oferenda de aproximadamente R$ 700 mil à dita rainha do mar. Eike teria chegado de lancha e encontrado um babalorixá à sua espera com a oferenda pronta. No barco foram colocadas flores, perfumes importados, garrafas de champanhe, imagem da entidade e 700 moedas de ouro. Eike teria sido aconselhado por dois videntes a “fazer as pazes com Iemanjá”. Isso porque ele teria tirado do mar tudo que ele explorou nos últimos anos, logo teria de devolver um pouco, como forma de voltar a crescer.

E o bolso dos acionistas de OGX não merece uma oferendinha não? Nem que fosse uma pipoquinha vai!  

Leave a Reply