tonica_foto1209

TÔNICA DA SEMANA – 20160912

A Tônica, Bolsas, Brasil, China, Emergentes, EUA, Europa, Lá Fora, Thoughts, Tônica do Dia

E essa queda toda aí hein…

deu susto na galera que ja tava acostumada com aquela molezinha…mercado é vol amigo! Por isso comentei há algum tempo a respeito…quem avisa amigo ou blogueiro é:

ESSA COMPRA É BATATA!

MERCADO PARADO

Não ia ficar parado para sempre né? Então a vol voltou … e voltou parruda hein…sexta comentei no link abaixo …

DEU A LOKA NO MERCADO?

vixporrada2

 

Mas então…eaí Will (ou UiU como alguns gostam de chamar), qual vai ser? 

Aparentemente, é pra baixo filho! Olha o S&P….

 

E em geral mercados de mau humor..

tonica_foto2_1209

 

Começamos a semana com essa tônica negativa…trigada pela falta de estímulos do ECB (comento mais nesse post aqui: EUROPA – A SACUDIDA DO MISTER DRAGHI)

E com comentários hawkish de autoridades do FED…com relação a esse último sigo defendendo #NãoVaiTerHike. Comento mais sobre isso aqui:

EUA – COPO MEIO VAZIO, ELEIÇÕES, MEDO, HIKE

 

Mas o mercado não dá a mínima para o que eu penso, e os ursos estavam a espera de um motivo para realizar, aparentemente está aí…acho exagerado, mas da mesma forma a alta desses mercados também não era nada sustentável…logo, dá elas por elas…

 

Internamente acho saudável essa realização…eu e torcida do Flamengo. Alguns dizem que é pra comprar a vida se cair bem…sou mais pé no chão…acho que nossa macroeconomia está tão firme quanto prego em polenta…mas existe uma consciência dessa situação periclitante…

Entrevista do Temer ao Globo foi boa… Infomoney fez um resumo interessante:

Entrevista Temer

temerentrevista

 

Em suma agora é hora de governar de ser o presidentO que tanto queremos… realizar o trabalho mais difícil de tirar essas coias do papel… #praCimaDelesTemer

Trabalho é árduo…mas sou otimista com isso…e acho bom quando vejo uma manchete dessas:

 

temerentrevista2

 

É um sinal de que existe uma conscientização do problema…que é o primeiro passo para mudança.

Mas enfim…não somos uma ilha e ao que tudo indica a semana deve ser de realização por aqui… temos alguns eventos de agenda política, mas a meu ver não serão suficientes para mudar esse viés…temos votação da cassação de Cunha hoje e anúncio de concessões amanhã.

Foda (me perdoem a expressão) é que na quarta-feira tem-se início um recesso parlamentar branco para os deputados se dedicarem as eleições municipais….ou seja…congresso parando e mais uma vez afetando o país!

Na agenda macro externa temos: discurso da diretora do FED mais ouvida pela Janete, hoje; produção industrial e vendas no varejo na China hoje a noite; vendas do varejo americano na quinta, CPI e PPI americano na sexta…

 

 

 

 

 

Leave a Reply