pexels-photo-large-1

TÔNICA DA SEMANA – 20161017

A Tônica

Começamos a semana sendo surpreendidos pelos mercados chinamercadocaindochineses…não vou comentar extensivamente pois o tempo urge! Mas vale dar uma lida aqui:

Mercados chineses têm maior queda em 3 semanas

Vale monitorar pois mercados emergentes no mundo vem sofrendo…mas existe uma exceção…uma ilha de prosperidade chamada: BRASIL!

#vaiMeuPresidentO!!

Bricandeiras a parte sigo achando que outubro é mês bom pra gente e isso vem sendo visto em nossa bolsa…bem verdade que Petrobras é uma grande responsável por isso, mas o que me interessa ver é que tem entrado fluxo estrangeiro e o saldo é positivo no mês em R$ 2,3BI! Não é pouco não!

Todo cuidado é pouco com valuations esticados e vale lembrar que essa semana começam os balanços do trimestre.

Ainda assim seguimos atrativos no relativo, como comento aqui:

BRASIL – FICAMOS BONITOS NO RELATIVO? again

Junto a isso temos na semana a decisão de juros que deve sacramentar a queda dos yields que já vem sendo observada…mas e ai, vai ser 0,25 p.p. ou 0,5 p.p.?? Façam suas apostas!

 

Mundo segue inundado de liquidez com os QE’s pelo mundo atingindo all time high!! e com isso vivemos um mundo de yields negativos…logo não é de se espantar essa procura pelos títulos brasileiros…

 

Mas algumas coisas podem mudar isso…comento no post de Europa que a inflação tem dado as caras por lá e, nos EUA, o hike nos juros parece dado…deem uma conferida lá. 

Essa semana temos Mario Draghi falando…quem lembra da sexta dia 09/09?!?! Mercados sacudidos porque Draghi deixou a entender que poderia reduzir programa de compra de títulos? Olho vivo galera!

E SE A LIQUIDEZ DO MUNDO SECAR?

Meio dantesco…não vai secar essa semana, fiquem tranquilos…mas é só pra levantar a discussão mesmo..

Pesquisa recente que achei por aí na internet..rs…mostra que mercado parece dividido acerca dos próximos “moves” dos Bancos Centrais no mundo – “Central Bankers’ Next Move” – via Matt Garrett:

E qual vai ser o problema para os Bancos centrais nos próximos 12 meses? 

Mas enfim…vamos a agenda dessa semana esta bem cheia, diga-se de passagem: 

Segunda: começamos a semana com os PMI’s da combalida industria no mundo…temos os dados da Alemanha, Europa e dos EUA…além disso tem o CPI e o Draghi falando na Europa.

Terça: Temos dados de inflação nos EUA e Europa; no Brasil as vendas no varejo; e os dados de China que saem as 23hs e impactam só na quarta.

Quarta: é o dia mais impostante da semana! Vamos amanhecer com os dados do PIB chinês que sai a meia noite de terça além de outros dados daquela economia (investimentos em ativos fixos e produção industrial); tem relatório de emprego no UK; vendas de casas novas nos EUA, discursos de diretores do FED e livro bege; tem ainda os estoques de petróleo. Pra finalizar, nada mais nada menos que a decisão da nossa taxa de juros no Brasil!

Quinta:  Reunião do BCE onde o foco é saber se Draghi vai dar pistas sobre o futuro do programa mensal de compra de ativos € 80 bilhões, com término previsto para março. Tem ainda as vendas no varejo no UK e reunião de cúpula dos líderes da UE; vendas de moradias usadas nos EUA e atividade industrial da Filadélfia.

Sexta: basicamente discursos de líderes como o presidente do Bundesbank e diretores do FED.

 

SUPER IMPORTANTE: Começamos a divulgação dos balanços do 3T! Dá uma olhada na agenda:

resultados

 

Leave a Reply