1

UM POST QUE É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS

China, Curiosidades, Emergentes, Fun, Lá Fora, Moedas, Petróleo

Resolvi criar um post com várias coisas não necessariamente conexas…é que me deparo com tanta coisa legal que quero compartilhar e fico pensando onde encaixar…sabe mudança? Tu faz a caixa “Livros”, “coisas de cozinha”, “roupas”…mas sempre tem aquela “outros”!

Então tem um monte de coisa legal aqui prometo!

 

(i) Que tal migrar para o Japão? Poisé tá faltando trabalhador lá! Taxa de Jobs/Applications não para de subir … logo logo vão ter que abrir um programa de imigração forte, até porque isso tem sido um entrave para o crescimento do país!

 

(ii) A irmã turca. Não é só o Real que parece ser uma exceção a regra de valorização do dólar frente a outras moedas…a Lira turca também tem atraído investidores (gráfico em escala invertida para mostrar a desvalorização do dólar):

(iii) Chinês de maleta cheia. Já comentei aqui, mas sempre me deparo com esses gráficos do investimento estrangeiro chinês pelo mundo…aqui vai mais um…os caras estão comprando tudo mesmo!!!

 

chinacompratudo

 

(iv) Enquanto isso no Cazaquistão. E pra quem acha que a nossa bolsa estava subindo, é porque não viu a bolsa do Cazaquistão!

 

 

(v) E o Petróleo. Essa semana que passou teve mais um dado de estoques abaixo do esperado que chegou a gerar um spike no petróleo…só serviu pra stopar minha compra de PUT em petro, pois o petróleo acabou voltando naquele mesmo dia…a razão? Estoques ainda altos de gasolina e queda abrupta na demanda….interessante!

 

 

E aquela história de congelar produção e tals? Já falei que é balela! Venda de Iraque, Iran seguiu pra cima, motivando a Arábia a deixar de ser o “trouxa” e voltar a vender forte!

 

 

E Rússia também produzindo mais!

 

(vi) Bitcoin. E o rally da moeda virtual continua…tenho que estudar mais isso!!

 

(vii) Ouro. Ouro andou caindo nas ultimas semanas…mas já se recupera…li que além da redução da aversão a risco, um motivo para realização foi a queda na demanda por jóias na Índia e China…vai saber?! De qualquer forma existe uma teoria interessante de que para proteger seu poder de compra, muitos chineses migrariam para o ouro como reserva de valor….vale lembrar que o Reminbi chinês vem se desvalorizando seguidamente e o mercado de moedas (euro, dólar, yen, entre outros) apresenta uma volatilidade maior, logo o ouro seria um interessante ativo pra cumprir essa função.

 

ouroout16

 

….

Resultado de imagem para samba do crioulo doido

 

 

 

Leave a Reply