pexels-photo-28697-large

EUA – ARREVOADA DO CISNE NEGRO?

EUA, Lá Fora, Moedas

Sei que o que “esta pegando” nesse momento é a historia dos emails que podem trazer a tona um BAITA DE UM BELO CISNE  NEGRO para o mercado…comentei isso, quem lembra?

EUA – #VAITERHIKE, MAIS DADOS, ELEIÇÕES E O CISNE NEGRO

Comentei:

“Trump seria o black swan que faltava em 2016.  Todo ano tem um…uns maiores que outros, mas sempre te…daria pra dizer que o Brexit foi um, mas Trump seria bem maior e ainda um cisne negro de topete loiro! Bizar! Isso porque além das bobagens que fala, não existe consenso sobre sua política econômica…é um kinder ovo que pode ser amargo…”

Sigo achando isso… e minha conclusão para esse desdobramento é:

(i) dólar para cima; (ii) yields para cima; (iii) ouro para cima; (iv) mercados acionários sofrendo. Acho que mercado poderia panicar um pouco o que nunca é bom para nós pobre emergentes.

 

Quanto aos emails, não me arrisco a afirmar nada, não sou o FBI….mas a figura da eleição até então está bem favorável a Hillary…falam em 90% de chances de ganhar…aqui uma lista dos estado rankeados pelo maior número de indecisos…esses serão os determinantes dessa campanha a meu ver:

 

 

Well……mas deixando de lado e indo para macroeconomia….

O otimismo parece tomar que voltou forte nos EUA… “American Great Again?”

otimismo-economicoeuaout16otimismo-economicoeuaout16b

 

Os dados da semana que passou corroboram de certa forma, reforçando a tese do #VAITERHIKE agora em dezembro. Veja que o PMI composto se mostrou forte, resultado de uma porrada pra cima no seu componente de serviços.

 

pmicompostoeuaout16

 

pmicompostoeuaout16b

 

Sugerindo que o “pace” de crescimento para o 4T16 seria de uns 2%!  E com isso, obviamente que as expectativas de inflação já apontam bem pra cima: 

 

 

Logo a probabilidade de HIKE só aumenta….

 

 

E isso deixa o Dólar cada vez mais forte contra outras moedas…

 

indicedolarout16b

 

No entanto, esse Dólar forte já tem surtido efeito nas exportações americanas….”America NOT great again”: 

 

 

E o dado de PMI da industria que foi bom, também mostrou que este setor não esta criando empregos…justamente uma grande “bandeira” de Trump, a de que a industria americana vai mal.

 

employmentpmiout16us

 

turndownforwhatobama

Pra finalizar um videozinho que rodou por aí que achei mto bom! É tipo um “turn down for what” do Obama respondendo uma provocação do Trump…poe o óculos no Mr.Obama aí!

 

 

Leave a Reply