bn-pu615_trumpb_p_20160913081822

TRUMP A CRIANÇA QUE ENCHE A CASA

Bolsas, EUA, Europa, Lá Fora, Moedas, Thoughts

Olha mesmo não tendo assumido o cargo Trump já fez muito pelos mercados…sua simples presença “inspira” o mercado…Trump trouxe de volta a alegria a casa …é como uma criança que quando entra enche a casa…o cara virou manchete em tudo que é lugar…todo mundo só fala nel…eu, mesmo não sendo fã, tenho que escrever sobre ele pois ele é “O” assunto do momento…mais que isso, a chacoalhada que ele deu no tabuleiro macroeconômico internacional não é pouca bobagem!!

Mas então algo que chamou mesmo atenção foi o impacto de sua eleição e dos supostos US$ 500 bi em investimentos/gastos governamentais em infra-estrutura. Isso mexeu e muito com as expectativas inflacionárias e consequentemente juros, tanto nos EUA quanto na Europa! Dá uma olhada nos gráficos abaixo.

 

 

 

 

 

Ué mas não eram os democratas que eram conhecidos por gerar inflação através do gasto público? 

Well I don’t know…

Só sei que até a Grécia está se livrando da marvada da deflação…quem te viu quem te vê em Grécia!

 

 

Obviamente que não foi só Trump sozinho…esse é um movimento que temos visto e que já comentei aqui 2 vezes!

Não tá lembrando…ok…segue os links abaixo:

EUROPA – DE REPENTE AS COISAS MUDAM DE LUGAR

EUROPA – DE REPENTE AS COISAS MUDAM DE LUGAR 2

 

Mas Trump está ajudando sim nesse movimento global….não pela sua ideia estapafúrdia de construir um muro, mas porque está dando um motivo, antes inexistente, para o mercado apostar que haverá inflação no futuro. 

Financial Times publicou que os volumes transacionados com títulos de swaps de inflação aumentaram, e muito, ao redor do globo…

 

Trump está conseguindo chutar pra longe a tal deflação…aquele marasmo que vivíamos…juros baixos, deflação, juros negativos, etc…blá, blá, blá

Se isso se sustentará são outros 500….mas por enquanto deixe o menino Trump encher a casa

Leave a Reply