CARTEIRA WILL – 20161128

Carteira do Will

Vamos lá que tivemos mudança aqui…como dia minha vó:

“Guri! Te sossega! Parece que tem o bicho carpinteiro no cú!”

Poisé…minha vózinha que já se foi…talvez eu devesse ouvir mais ela…Mas enfim, viver o mercado gera uma inquietude que acaba nos fazendo movimentar.

Da semana passada tinha postado o gráfico erroneamente com 16% do meu capital na NTN-B24…na verdade a pizza de hoje é a que está correta…a exposição não muda muito, são 14% em títulos que tem uma parcela pré-fixada e outra atrelada a inflação (a melhor forma de se expor ao pré num país com sustos inflacionários como o Brasil). Pra quem não conhece bem esses títulos, da uma lidinha aqui nesse link abaixo que vai ficar mais fácil:

ENTENDA CADA TÍTULO NO DETALHE

No mais aumentei minha exposição a bolsa através de uma operação vendida. Aqui vale um esclarecimento: os 28% em ações descritos abaixo, computam minha exposição total, ou seja, comprado, vendido e no Long&short.

carteirawill4nov16

 

Indo pras ações…

 

Semana retrasada ganhei dinheiro com a venda de Vale. Uma parte coloquei no bolso e a outra parte deixei….pois bem…ou melhor bem nada! Que droga! rs….Pois é estou net perdedor nessa operação…sendo que vendi mais quando o papel bateu R$25,00.

E nisso me vem o anjinho ou diabinho no ouvido dizendo: “o mercado pode permanecer irracional por mais tempo que você consegue se manter líquido!”

E o mestre Yoda dizendo: “medo terá!”.

 

carteirawill4nov16b

 

Mas sigo tentando ouvir “a força” e seguir firme com essa operação…até agora não li/ouvi nada nem ninguém com alguma teoria que justifique a escalada do minério com algum contato com o mundo real…sigo achando que é “fugazi”

 

Mas temos o que comemorar….pra quem não lembra, escrevi 4 posts sobre o Minerva (BEEF3):

BEEF3 – UM BUEN ASADO EN UNA COPA DE VINO 1

BEEF3 – UM BUEN ASADO EN UNA COPA DE VINO 2

BEEF3 – UM BUEN ASADO EN UNA COPA DE VINO 3

BEEF3 – NÃO PEÇA FRIBOI, PEÇA BEEF3!

Bom o resultado veio nessa semana que passou com a forte alta do papel.

Desde meu preço de compra são 28% de ganho…#notbad! 

Especulações de que a sócia BRFoods poderia comprá-los pode ter ajudado, mas sigo crendo que tem fundamento para tamanha alta…reduzi um pouco pra aproveitar e saborear o lucro desse bom assado! As coisas boas as vezes levam tempo…mas são saborosas!

 

 

 

Leave a Reply