CARTEIRA WILL – 20170109

Carteira do Will

Bom vamos lá Srs e Sras.

Primeira publicação da minha carteira, mas isso não quer dizer que tenha mudado significativamente … respondendo algumas dúvidas…

Pra quem não sabe, essa não é uma carteira recomendada, ela é de fato a minha carteira pessoal! É onde meu dinheiro está investido de fato! Vou adicionar esse paragrafo lá embaixo como um disclosure fixo.

Alguns me perguntaram sobre o acompanhamento disso…digo a evolução e performance. Acompanho por mim mesmo, mas o que dificulta verificar a performance agregada é que esta, não deve ser calculada sobre o financeiro exclusivamente, pois quando realizasse saques e/ou aplicações a performance não pode ser alterada…portanto, teria que cotizar a carteira, o que dá um pouco mais de trabalho.

 

Sobre mudança na carteira, foi apenas uma: redução de CDB e Fundo caixa para fazer frente a liquidação de uma debenture que comprei. A debenture é de CELPA (empresa controlada pela Equatorial energia) e paga IPCA+6,87%..nada mal a meu ver, ainda mais considerando a queda na curva de juros com as NTN’s negociando abaixo dos 6% de retorno real atualmente.

 

carteirawill_jan1a

 

Na parte de ações comentei na minha última postagem que estava saindo de ELET6….não foi uma operação bem sucedida. Definitivamente especular não é comigo…rs…mas bola pra frente perda de 3,5% na operação, não chega a machucar, tal qual RNEW11.

Sobre ela (RNEW11) fiz um post bem completo sobre ela…quem tiver interesse dá uma olhada:

RNEW11 – QUANDO VENTO DEMAIS ATRAPALHA

Case segue difícil, mas pra quem compra agora e com a possibilidade de um deal acontecendo em breve, o risco me parece bem menor.

No mais a zeragem do L&S ITSA4xITUB4 se mostrou uma decisão sábia! Em ITSA4 estou ganhando mais de 10% em menos de um mês…nada mal! Natural já pensar em botar no bolso…mas por hora ainda estou na posição…vamos ver essa semana.

CIEL3 sofreu bastante com muito zum zum do governo metendo a mão no setor…sigo com ela, e já vejo alguns institucionais e fundos comprando o papel…muitos falam de target em R$40,00! Considerando os eventos recentes, nos R$ 35,00 eu já estaria feliz. Vamos aguardar.

BVMF3 recuperou essas últimas 2 semanas. Considerando os juros recebidos, já estou no lucro. Mas por hora sigo com ela a espera de oportunidades melhores.

Sigo confiante no longo prazo de BEEF3 e HGTX3. Essa última eu fiz post essa semana que passou, sugiro a leitura:

HGTX3 – GAROTA CAMISETA MOLHADA 2017

AHHH e tem mais um case complicado aqui figurando na minha carteira: LOGN3. Essa semana prometo que faço um post explicando bem o racional da posição.

 

 

carteirawill_jan1b

Era isso.

4 comments

    • Se tu pensar que IPCA+FIXA tem uma parte pré-fixada, eu acabo tendo não é?
      Tive receio de precificar com cenário incerto lá atrás e fui pra IPCA+ que tem sua parcela pré…num país com um histórico de inflação, achei mais prudente.
      Títulos andaram bem até agora.

  • Primeiramente , ótimo trabalho pelo blog , ajuda bastante os iniciantes como eu .
    Tem alguma opniao sobre a Tecnisa ? gosto dos fundamentos da empresa e do potencial de recuperaçao do setor
    Obrigado e mais uma vez parabens pelo site !

    • Muitíssimo obrigado pelos elogios….vou te confessar que não olho o setor e me arrependi amargamente…heheh
      Já olhei EZTC e CYRE que a meu ver são as melhores e mais redondas do setor…mas chamou atenção o fato de uma renomada casa de gestão ter alocado na empresa, a Dynamo se não me engano…é um ótimo sinal de que tem alguém bom vendo valor no papel.
      Forte abs

Leave a Reply