carteiraWILL

CARTEIRA WILL – 20170123

Carteira do Will

Bom como vocês sabem uma carteira global não muda significativamente cada semana…única grande alteração aqui foi o aumento do “Fundo Caixa”…nada mais é do que o dinheiro da venda de VALE sendo aplicado pra me render alguns trocados na renda fixa enquanto sigo tomando um calor monstro nessa venda insana…rs. Uso o fundo XP Referenciado DI…aqui não é propaganda não tá?! Me dá liquidez, um track bom com o CDI e custo honesto, apenas isso, como é dinheiro de curto prazo e que necessito liquidez, é o que faço.

 

CaRTEIRAwILL_JAN17.4A

 

Na carteira de ações fiz mudanças, então vamos a elas:

(i) Zerei minha posição em ITSA4. Nada contra o papel, é apenas mais relacionado a feeling e receio de que o mercado possa passar por alguma realização eminente. Não obstante, o guidance aquele do BB de que o 4T não vai ser bom me fez pensar: e como será para o Itau e Bradesco? Pois é…além disso, se eu for ser conservador poderia dizer que vejo ITUB negociando a 1,9x book (P/VPA) para 2017 o que, considerando o ROE que vem entregando, estaria de bom tamanho. Enfim sempre exercício de suposições…é o melhor banco, mas com um ganho acumulado de 16% em 1 mês, me dei por satisfeito! 

(ii) Zerei minha posição em BVMF3. Aqui foi mais redução de carteira e receio de alguma realização repentina na bolsa com fevereiro batendo a porta. Não pelo mês em si, mas pelo congresso e STF voltando e tals….papel tem um beta maior, é mais “nervosinho”…tem o lance do CARF que até onde me consta estava para sair…vou ligar pra empresa essa semana pra saber. Papel bom, bom carrego…Mas enfim o ganho em BVMF deu pra pagar uns 2 condomínios (que tá caro, diga-se de passagem), então não dá pra reclamar.

(iii) Comprei FIBR3. Qual o papel mais correlacionado com o dólar da bolsa? Não sei, porque não fiz um estudo acerca (com um bloomberg na mão não seria difícil)…mas me arrisco a dizer que seria FIBR. Logo, como penso que qualquer “estressezinnho” poderia se manifestar no dólar, é uma posição que serve como um bom hedge pra carteira. Não obstante, essa queda recente do dólar tem sido contrabalanceada com reajustes no preço da celulose vendida e isso vem sustentando muito bem o papel. No mais, conheço a empresa e penso ser um excelente carrego! Encerrando o projeto 3 Lagoas esse ano, a empresa começara um processo de desalavancagem com uma boa geração de caixa de um projeto com excelente margem. Se hoje negocia 7,3x EV/Ebitda, penso que poderia estar em algo como 5,8x para 2018, o que me parece honesto.

Continua mai abaixo….

 

CaRTEIRAwILL_JAN17.4B

 

Venda de VALE5. Pausa dramática….

Poisé, sigo vendido nela…falei na semana passada que era um risco…minério segue nas máximas contra tudo e todos…todos dizem que o resultado de VALE será porrada e isso sustenta o papel. Outra coisa que ajudou foi o estudo de mudanças na governança da empresa com o acordo de acionistas chegando ao fim agoera em abril. Se de fato migrarem para uma única classe de ações (convertendo as atuais PN’s em ON’s) tende a ser mais interessante ficar na PN, logo até essa migração afetou meu short. Sigo vendido mas como diz o funkeiro “o calor tá de mata” me pergunto VALE5 vai se enterrar na areia ou me atolar?

HGTX3. Cenário beem difícil e só números ruins na prévia de receita que a empresa soltou semana passada. Postei um update… sigo vendo valor…

HGTX3 – GAROTA CAMISETA MOLHADA 2017 – update

Mas falando de coisas boas…LOGN3. Post que fiz deu uma repercussão gigante! Houve bastante acessos, tanto sobre aquilo que escrevi no Infomoney e no Investing.com. Além de alguns cometários de leitores elogiando e tudo mais. Obrigado aos elogios e fico MTO feliz que tenha gente ganhando dinheiro. Reforço aqui: sigo vendo uma assimetria monstro nas suas cotações e o valor de seus ativos mesmo após a alta de 25%! 

LOGN3 – NÃO SABE BRINCAR NÃO DESCE PRO PLAY

E uma coisa que quero dividir com vocês é que um amigo do Infomoney me confidenciou que o post recebeu elogios simplesmente do MAIOR E MELHOR GESTOR DO PAÍS! Aquele que todos vocês conhecem! Segundo meu amigo ele mesmo comentou sobre com o pessoal da LOGN3 e o feedback de lá também foi de que ficou muito bom….cara ganhei a semana! 

 

Mas enfim, vamos seguir trabalhando! Estou de olho em BRPR3.

The Last Witch Hunter trailer looking rose leslie vin diesel

 

No mais um forte abs a você meu amigo que leu até o final

=)

 

10 comments

  • Eu também permaneço.
    Já já vai abrir com um gap monstro. O minério tá disparando lá fora.
    Tô pensando realmente em inverter a mão e dobrar posição na compra.
    Se vier uma manada de vendido fechando posição, ela passa os 34 reais e deve buscar os 38 reais.
    Só acho que tudo isso não faz sentido. Essa semana é capaz dela passar o valor da Petro de mercado(!!!), longe das médias, vários gaps abertos e assim vai…

    • vi o minério…realmente fudeu…talvez seja por aí mesmo…desisto
      sigo achando irracionalidade pura…mas quem sou eu?!
      “mercados podem permanecer por mais tempo irracional do que nós líquidos”

  • Penso o mesmo sobre Fibria, acho o papel com ótima perspectiva daqui para frente. Apesar de ter uma aposta maior na Klabin – pela diversificação de mercados e produtos. Mesmo alavancada é a que eu tenho com maior potencial, pelo menos eu acho.
    A única coisa que pode frear a Fibria e fazer uma redução no preço da celulose fibra curta seria a entrada da OKI, como o projeto ta com atraso e pelo que li muitos clientes estão ficando sem estoque. As fabricantes estão ditando as regras.

    • Perfeito, é isso mesmo.
      Mas vou além, mesmo com um preço de celulose mais baixo, FIBR ainda é muito rentável! Dólar e celulose teriam que cair beeemm pra ela ter dificuldades…mas obviamente a ação repercutiria negativamente.
      Sigo esperando qualquer estresse no dólar e/ou fechamentos de plantas de celulose por aí afora, ambas boas news pra FIBR.

  • Olá Will, primeiramente parabéns pelo blog, descobri a pouco mas tenho acompanhado de perto as suas postagens.
    O que me deixa muito intrigado foi essa sua venda na vale, tinha o contexto macro que você comentou mas graficamente o topo duplo não tinha configurado ainda… Tanto que o papel atropelou o topo anterior…
    Curiosidade porque não comprou puts ao invés de vender a descoberto?

    Abraços

    • Cara tu tem toda razão..mas te confesso que não sou grafista, logo, não considere qualquer análise gráfica que por ventura eu cite.
      Hoje vou fazer um post com vídeo falando dos calls e percepção…semana mega corrida…
      Já adianto que stopei Vale levando um prejuízo que doeu…doeu muito…
      Mas sinceridade acima de tudo…não estou aqui pra dizer que sou Oráculo de mercado…somos todos aprendizes!
      Sim, poderia ter vendido PUT, mas optei pela venda mesmo aplicando o $ gerado rendendo um CDI…mas sim PUT seria uma boa opção.

    • Meu caro parece atrativo sim, especialmente considerando a melhora esperada do ciclo do frango esse ano e o crescimento de safra, o que talvez desafogue o preço de ração. Mas no setor vejo mais potencial em BEEF3 com a melhora do ciclo de carne bovina e a liberação recente da importação pelos EUA, com a consequente possibilidade de abertura de novos mercados no oriente.

Leave a Reply