pexels-photo-164474

EMERGENTES – DINHEIRO FLUINDO E CENÁRIO AINDA POSITIVO

Brasil, Emergentes

Sempre bom dar uma olhada no vizinho…e termino com o Brasil, onde parece que temos a confiança voltando! Somos um hot spot, é inegável…$$ está fluindo pra cá…dá uma olhada:

 

 

E veja que que entre as 10 melhores performances, 9 são de emergentes…

 

desempenho bolsas

 

Mas nem tudo são flores…essa entrada massiva de $$ deixou o Real sobrevalorizado contra o dólar quando leva-se em conta a produtividade de nossa economia…dá uma olhada no estudo do BofA:

 

 

Fora isso, acho que vale o parenteses para falar que apesar de tudo as medidas do Trump nos afetam muito pouco ou quase nada…veja quem são os maiores prejudicados:

 

 

Mas tivemos um indicador muito importante que mostrou melhora…foi o único, mas acho mega relevante! Dados de confiança…

A prévia da Sondagem da Indústria de janeiro de 2017 sinaliza alta de 3,1 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final do mês anterior, para 87,8 ponto. 

confiançadaindustriajan17

 

E o mais importante, o do consumidor:

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas subiu 6,2 pontos em janeiro, para 79,3 pontos, compensando a maior parte das perdas de acumuladas nos dois meses anteriores (6,7 pontos) e retornando ao patamar próximo ao de setembro passado.

“A alta da confiança em janeiro está relacionada às expectativas de melhora do ambiente econômico com a queda na inflação e a aceleração do movimento de redução das taxas de juros prevista no curto prazo. Embora os níveis de incerteza ainda sejam altos e as perspectivas para o mercado de trabalho continuem ruins neste primeiro semestre, as boas notícias da virada de ano aumentam as chances de uma recuperação da confiança (ou, por enquanto, alívio da desconfiança) nos próximos meses” afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora da Sondagem do Consumidor.

 

confiançaconsumidorjan17

 

MTO, MTO importante!! Mas  tem que acompanhar os desdobramentos disso…fevereiro e as delações vem aí…por isso prefiro aguardar pra saber se não foi one off essa melhora. 

 

No mais o ChiChiChi LeLeLe não vai lá tão bem…Moodys revisou perspectivas de crédito para negativa!

 

Na Rússia o petróleo em alta sustenta a bolsa…mas a estratégia do governo de comprar moedas para recompor reservas quando o petróleo bate certo nível gerou pressão de venda no Rublo…

 

 

Na Turquia as coisas seguem indo de mal a pior…deterioração na confiança da industria, Lira perdendo valor e rebaixamento pela S&P

 

 

 

E apesar dos pesares os dados da economia mexicana vem surpreendendo positivamente….atividade econômica e bolsa

 

 

 

2 comments

  • Nao entendo a necessidade que as pessoas tem de bater em quem faz sucesso. O mkt e agressivo sim e eu tb nao gosto mas é só mkt. Os relatórios são muito bem fundamentados e sim existe muito valor ali. Sou assinante desde 2014 e não tenho motivo pra reclamar.
    Continue com suas análises que são muito boas.
    Abs

    • nâo é bater de graça…eh só um compromisso com a verdade.
      Diferentemente de ti, muita gente se ilude com a propaganda irresponsável…outros não conhecem o histórico.
      Eu mesmo já elogiei os caras aqui.
      Obrigado pelo elogio!
      abs

Leave a Reply