BELAADORMECIDA

EUROPA – O DESPERTAR DA BELA ADORMECIDA

Europa

Alguns highlights de Europa… mas pra entrar no clima você tem que botar o fone de ouvido e viajar na música dessa belezura francesa chamada ZAZ…afinal não é o dinheiro que vai te trazer felicidade….(ai, ai, ai …. suspiros…suspiros)

 

 

Enquanto você ouve esse “rouxinol” (essa foi de vô né!)…

PMI’s tem mostrado economias realmente se recuperando de uma estagnação profunda. Seria a Europa a Bela Adormecida que foi beijada pelo príncipe…e qual príncipe? rs

Enfim o dado do PMI composto alemão veio forte…

 

 

E na Espanha o otimismo está no maior patamar desde o fim de 2015…tá bom, não é muito tempo…pero…mira que espetáculo!

 

 

E não só na industria que as coisas estão melhorando mas as vendas no varejo também estão evoluindo bem…

 

 

 

E o PMI de serviços consolidado não decepcionou na margem mas eh uma boa evolução.

 

 

E tu vê que as coisas estão realmente melhorando, ou ao menos o fantasma da deflação ficando para trás quando tu vê a Suíça saindo da deflação…

 

 

Goldman fez um estudo bem bacana mostrando que o desvio do PIB por diferentes países pela Europa mostrando que esta recuperação apresenta um baixo desvio (gráfico tem escala invertida)…a linha vermelha é a recuperação atual e começou (teoricamente) no 1T13…interessante.

 

 

Obviamente que essa comprovação de melhora econômica desagua numa percepção de valuation e de alocação across assets no globo. Se tu tem ativos num Brasilconfusão com política, reforma de previdência e uma recuperação ainda incerta e tu olha pro lado e vê a bela adormecida acordando…com valuations ainda interessantes? Que te parece…

Poisé…na verdade a comparação seria mais com os EUA, pois ambos são os “desenvolvidos”…ui ui ui.

Aparentemente valuations na Europa parecem relativamente atrativos…

 

 

Só tem uma coisa né…e se a Le Pen ganhar na França…sinceramente acho que ia dar uma mexida boa em muita perspectivas hein…como ficaria a Zona do Euro com ela na França?? Veja que ela vem crescendo nas pesquisas:

 

le pain

 

E o que será que o francês do norte …lá da Normandia acha dessa bagunça toda acontecendo na Síria…Trump mandando bombinha…Putin putin…rs..

Me arrisco a dizer que não curte muito e vê na Le “Pain” uma mãezona capaz de botar ordem na zona….poisé esses conflitos a ameu ver só favorecem ela…

Não por acaso o spread entre os títulos da França e Alemanha estão fazendo spike com a maior percepção de risco atrelada a França

 

 

Seria um grande “pain in the ass” da Merkel e na galera de Bruxelas se a Le Pain ganhar…enfim…França sempre complexa…

 

Resultado de imagem para le pen smiling

 

E linda…assim como a ZAZ…ai ai ai

 

Leave a Reply