CARTEIRA WILL – 20170424

Carteira do Will

Bah me dei conta que o gráfico andava errado…juro que não estou inventando não…mas vi que tinha muito pouco no Clube de Ações do qual faço parte da gestão e me dei conta que a célula que alimentava o gráfico estava calculando errado…logo é apenas uma correção….as carteiras estão mais abaixo.

Mas fazendo uma análise/reflexão, minha exposição total em ações é hoje de 28% …. considerando que mais 46% estão em fundo multimercados, ando vendo a minha carteira “chacoalhar” um tanto….incomoda as vezes, mas é o preço que se paga para atingir rentabilidade menor num ambiente onde a taxa de juros segue cedendo… então, bem vindo ao new real.

Lembro que foi legal surfar a elevação de juros, uma pena que a “covered interest rate parity” se fez presente e tornou tudo mais caro enquanto estive na Europa. Como assim? Estava na Europa, pagando pra viver me Libras (pounds). A covered interest rate parity diz que a taxa de câmbio de um país vai ajustar o diferencial de juros… (1+R brasil)/(1+R uk) … esse ratio ajustaria o câmbio, fazendo depreciá-lo, ou seja, o pound ficando mais caro e o Real cada vez mais valendo nada! Cheguei a pagar R$ 6,10 por 1 Pound!!

Mas pra quem não morava fora a vida foi fácil no governo “socialista” de Dilma…bom pra quem vivia de renda…ainda mais se a renda era da Odebrecht …kkk…não foi meu caso. 

Enfim…os juros mais altos engordavam a conta em Reais sem volatilidade…mas se esse é o preço a ser pago para que haja crescimento, vamos pagá-lo! 

 

jurossurf CarteiraWillAbr 4 a

CarteiraWillAbr 4 b

Leave a Reply