despacito

EUA – D E S PA C I T O…

EUA

E a economia americana como vai?

D E S PA C I T O…

Pacito, pacito, suave, suavezito….

Veja que a manufatura perdeu o ritmo e aquela ideia do “Make America Great Again” ficou meio paraguaia…tipo “Hace la America Genial de Nuevo” hahaha…perdon pelo espanhol de google tradutor.

Mas nos serviços as coisas não vão tão mal nos serviços. Questão é que Trump trouxe uma expectativa de que ia resolver tudo…está vendo que no gogó é mais fácil, fazer na realidade não é assim tão simples.

 

E olha como os indicadores econômicos vem surpreendendo negativamente….

 

 

Inadimplência em automóveis vem subindo….

 

 

E com isso perde força aquela ideia de 3 hike nos juros americanos esse ano…em junho deve vir outra, mas cenário para setembro ficou mais incerto.

 

 

Isso é bom Will? Sim e Não

Explico…

Primeiro por que não? 

Simples, principal economia do mundo crescendo menos afeta preços de diversos ativos, como commodities, moedas e juros….e a própria expectativa de crescimento da economia global.

Por que sim? 

Num cenário de que EUA não tá tão forte assim o dólar sofre…que é exatamente o que temos observado…abaixo o índice do dólar contra outras moedas.

 

dx__dolar

 

Isso é bom para commodities e também pela própria estratégia de alocação cross assets no mundo. Se EUA não estão tão bem assim e se juro não vai subir tanto lá, porque investir lá? Tá não é beeem assim, mas ajuda a tornar outros lugares mais atrativos.

 

RESUMO

Enfim leitura que fica é que a economia por lá perdeu track…possível que daqui a pouco volte…esse negócio é cíclico, tem que ter paciência….mas é fato que o blá blá blá de Trump foi até agora apenas espuma.

Com isso o que temos é um dólar mais fraco, menos crescimento que afeta também a percepção em relação a commodities… treasuries cedendo… S&P se mantendo sabe-se lá como.

 

Coisas seguem.

D E S PA C I T O…

 

 

 

Leave a Reply