pexels-photo-359989

20170807 – TÔNICA DA SEMANA

A Tônica

Semana passada comentei que poderia termos uma semana perigosa por conta da volta do Congresso. Pra nossa sorte e pela habilidade do presidento tivemos a não aceitação da denúncia e o mercado seguiu firme e forte…ao que tudo indica vamos para uma semana testar aquelas máximas pré dia 18/05, ou seja lá nos 69k … puro achismo mesmo…é 3% de alta…não é muito, basta Petro andar e o resto ir como está indo…mas enfim, de lá pra cima não sei…

 

Indo ao cenário, nada mudou muito não, mas chamou atenção que o payroll gerou uma alta no dólar contra outras moedas…parece que o trade “anti-dol” estava meio crowdeado mesmo…então foi uma correção.

 

Mas contra o Real ainda está bem tranquilo…nossa balança e o fluxo de investimento pra cá ajudam a manter o dól sob controle ante o Real.

 

Pra nos ajudar… temos um OBA-OBA CHINÊS is back? 

Recomeçou o oba-oba chinês? Minério com 6% de alta no intraday é normal? É baseado no fundamento?

minerio ago 17

Ou será um subproduto dos controles de capitais empregados recentemente? Não por acaso as reservas chinesas emplacaram mais um mês de alta! Interessante não?

O que tu quer insinuar levianamente Will?

Que os controles de capitais empregados por eles aumentaram impediram a fuga de capitais e com isso eles tem de investir algo dentro do país, especialmente os dolarizados…por isso o minério está subindo daquela forma meio desordenada.

Não que não possa subir…até porque os dados do setor de construção lá deles deu outra porradinha em julho…ou seja, corrobora essa alta…

Mas a questão é que altas de 6% com a volatilidade apresentada, me parecem MTO mais obra de especulação….enfim.

Seguimos…

Seguimos defasados isso sim! Apesar da altinha da semana passada e recente, seguimos bem defasados na comparação anual ante outros emergentes…somos a linha verde do gráfico abaixo.

msci emerg e br

 

Foco dessa semana são nos muitos balanços…entramos na fase final terça que vem (15/08) é o último dia, então tem uma enxurrada de balanços nesses próximos 7 dias…esse será meu foco essa semana…

 

balanços 1balanços 2balanços 3

balanços 4

 

No mais volatilidade controlada lá fora…mundo crescendo e cenário favorável para emergentes…só os políticos aqui não estragarem…mas aí já é mais complicado…

 

Leave a Reply