carteiraWILL

CARTEIRA WILL – 20170814

Carteira do Will
CARTEIRA

Única mudança da semana passada é que fiz um “rotation” entre os papeis da carteira de ações … talvez me arrependa disso, mas enfim … aproveitei as quedas de LOGN3 e UCAS3 e montei uma posiçãozinha nelas. Coisa de risco…papeis de empresas em dificuldades…sérias eu diria…por isso, não façam isso em casa meninos! Mas enfim….acho que o mercado de vez em quando bate excessivamente em papeis como elas…vamos ver se recupera…já escrevi aqui sobre LOGN3 algumas vezes…preciso parar para escrever sobre UCAS…promessa é dívida.

 

Carteira Will 2Ago17 1

 

FUNDOS 

Não foi uma semana boa para minha carteirinha de fundos…sei do risco, sei que chacoalha e que devo focar no longo prazo…mas o que me desagradou foi a correlação com bolsa. Numa semana ruim de bolsa os fundos também foram mal…obviamente que oscilações menores do que aquelas que vemos na bolsa….

Nessas horas me pergunto se não deveria fazer uma alocação bem simples mesmo…do tipo 40% em LFT (titulo pós), uns 20% numa NTN pra ter um pós e o resto em bolsa … uns 40%….porque daí não pago tx de adm de fundos e isso reduz o custo total da carteira….a carteira ficaria diversificada e com um risco que controlo mais, ou que sei correr, que é o risco de bolsa.

Carteira Will 2Ago17 2

Como o resgate de um fundos é 60 dias já estou fazendo algumas mudanças…nada drástico como o que falei acima, afinal os fundos são bons e estão sim performando bem nos últimos meses. Por ora segue o baile:

 

 

CARTEIRA #NOTBAD

Nada como um dia após o outro…ou nesse caso uma semana…lembra que semana passada postei que as coisas não iam muito bem para essa carteira? Poisé um dos benefícios de se ter uma carteira mais concentrada é que quando um ativo “dá certo” ou vai bem, ele alavanca o resultado da carteira. Olha a porra da PRIO3!

Sem comemorações precipitadas…só termina quando acaba, ou seja, dia 31 de julho….por ora ta tranquilo, tá favorável!

Carteira Will 2Ago17 3

6 comments

  • Parabéns pelo site!
    Acabei de conhecer e queria saber como você faz seu controle de ações? Usa algum app, Google Finance?
    E para controle geral? Alguma planilha específica?
    Eu tenho UCASA e estou louco pra sair, mas não queria ter tanto prejuízo…

    • Pô muitíssimo obrigado cara!
      Então controlo no excel mesmo…mas dado que faço eventuais resgates fica mais complicado medir performance…o que acontece é que to sem tempo também pra trabalhar na plan e melhorar os controles.
      Sobre UCAS entrei agora nos 2,00.
      Tenho que estudar melhor…fui mais no feeling mesmo. Empiricus deu call nisso tempos atrás, e quando saiu machucou o papel…agora com menos visibilidade fica mais complicado de subir…mas tenho uma percepção de que papel vale mais q está precificado….mas tenho que estudar mais o papel como te disse.

      • UCASA estava no relatório de Microcaps deles. Esse relatório costuma mexer bastante no mercado, principalmente com ações pouco líquidas. Lembro de exemplos como ROMI3 e FRAS3…

  • Gosto muito de investir “por conta própria”, mas atualmente tenho 25% do meu patrimônio em fundos (alguns iguais ao seu Adam Macro, Garde D’Artagnan, Verde Scena, Alaska Black e entrei nessa semana no Gripen).

    Você tem algum investimento fora do país? Esse ano, abri conta em uma corretora americana e desde então só penso em aumentar minha posição lá fora…

    abs

    • Não tenho nada lá fora não. E não o faço porque não conheço nada lá fora…então não tenho diferencial analítico algum…prefiro ficar fora.
      Penso que sim é um mercado mais maduro, mas toda essa alta tornou muito ativo caro então nem acho que seja o momento de migrar grana pra lá.

Leave a Reply