bvmf3 4

OLHA O BALANÇO DO BALANÇO…BVMF3

Bolsas, Brasil

Comentário bem rápido em B³ a boa e velha BVMF3…

Resultado “sujo” pela integração com a Cetip com uma porrada de não recorrentes…algo já esperado e que não tira o brilho da boa performance da empresa.

Penso que olhar a receita seja importante porque é a única métrica “limpa”, sem efeitos de eventos não recorrentes. E o número foi bom! crescimento de 8,9% com todos segmentos crescendo bem e destaque para o bom desempenho da operação da Bovespa que representa 25% das receitas totais.

bvmf3 1

 

Outro segmento que mereceu “respeito” foi o de financiamento de veículos…a antiga GRV dos gravames…Então, crescimento de 17,8% nas receitas se aproveitando do cresicmento das vendas de veículos…agora com a integração com a Cetip a B³ passa a ter mais esse trigger e/ou “resiliência”. Ou seja, mesmo num momento de bolsa não tão forte, ela tem receitas dos contratos de financiamentos de veículos…além de toda parte da renda fixa que já havia em Cetip.

bvmf3 2

 

Além de maior diversificação a operação com a Cetip fechou a porta para concorrência, logo a B³ segue hegemônica na operacionalização de praticamente todo mercado de capitais brasileiro! Com isso e considerando as boas perspectivas de crescimento sigo achando um baita ativo!

E o interessante é que negocia com um belo desconto ante os pares globais…ou seja, apesar da alta ainda tem espaço para continuar performando. #justMyOpinion

 

bvmf3 3

 

Leave a Reply