putyourmoneywhereyourmouthis

CARTEIRA WILL – 20171016

Carteira do Will
CARTEIRA

“Eu sou apenas um rapaz…latino americano” 

Os mais novos não fazem ideia, mas essa é uma música do Belchior…ou ao menos que ele cantava. Enfim só pra dizer que não tô aqui pra dizer o que tu tens que fazer com teu bendito e suado dinheiro…isso aqui não é carteira recomendada, mas sim a realidade….coloco meu dinheiro onde minha boca está…só isso…me cansa ver o bando de gente “especialista” falando, falando e falando o que você deve fazer com teu dinheiro….

putyourmoneywhereyourmouthis

 

Well indo pra minha carteira o resgate do XP L&S 60 bateu e posso aumentar posição no nosso Clube de Investimento e ainda ter mais liberdade pra fazer mais coisa em ações…comento mais abaixo…. 

 

Carteira Will A out17 3

 

FUNDOS 

Como já vinha comentado reduzi minha exposição a multimercados de propósito. Tenho esses 4 os quais gosto e me sinto confortável. 

O Garde e o Gripen da SPX eu visitei ambas as assets e conheci um pouco da sua política de investimento e filosofia…casas diferentes mas de muita qualidade….o primeiro mais conservador e por isso aloco uma parcela maior. 

O Adam dispensa maiores comentários…o cara tem sido melhor que o famigerado Verde nos últimos anos…então mesmo que você não concorde com ele, tem que respeitar. 

E o Canvas é o que menos conheço…mas tem boa pegada macro e bom histórico….tem ido muito bem.

 

Carteira Will B out17 3

 

AÇÕES

Por penúltimo, mas muito importante minha carteira de ações.

Já abro pra vocês que devo reduzir ou zerar CRFB3 e IRBR3 em breve….nada ver com não gostar dos papeis ou ver algum risco…nada ver mesmo…mas é que temos ambas posições no clube de investimento…então já tinha isso em mente….reservar a minha carteira para o maior risco e para os papeis de menor liquidez….mas como disse sigo gostando de ambos…IRBR mais ainda, pelo maior retorno como empresa e bom segmento….por ora ambas seguem aí.

LOGN3 tem dado o que falar…muita gente curiosa porque disse que os researchs independentes estão olhando…e estão mesmo…faz parte do trabalho do RI divulgar a empresa e as boas coisas que tem sido feitas lá…mas não sei quando vão divulgar esses reports … sigo vendo assimetria monstra.

ABCB4 estava na carteira #NOTBAD mês passado e resolvi manter…acho barato, yield bom e um bom banco…#ficadica.

FESA4, UNIP6 e CRPG5 estão na carteira #NOTBAD  que publico mensalmente aqui…então vamos seguir a máxima de colocar o dinheiro onde a boca está!

CRDE3 estou devendo um post, ou vídeo pra explicar melhor….mas é uma construtora que negocia a menos de 40% de seu valor de patrimônio, sem dívidas e que apostaria que cedo ou tarde seus principais acionistas (Itau, Squadra e conselho) vão fechar seu capital.

NOVO! BRML3 X IGTA3 … montei esse L&S essa semana que passou…meio arriscado…você só vai ouvir coisa boa de IGTA …e de fato é uma boa empresa…então vender suas ações é sempre um risco…mas ficou cara a meu ver … correlação do par é alta penso que a underperform de BRML possa ser corrigida no curto prazo…

 

Carteira Will C out17 3

 

#NOTBAD

Well … até aqui esse mês a carteirinha NOTBAD tem sido mais bad do que not…mas enfim….apesar do bom desempenho de PRIO3 e UNIP6 a carteira como um todo não esta conseguindo gerar o alfa necessário…mas estamos no meio do mês e o jogo pode virar..vamos ver.

 

Carteira Will D out17 3

4 comments

  • Will, falando de papeis mais desconhecidos/obscuros estilo CRDE3… Por acaso já viu uma empresa chamada TCNO4? Papel com seus problemas (sendo endereçados), mas com um potencial bem interessante…
    Obs: tamo junto em LOGN3… Vejo MUITA assimetria!

  • Will, ainda sobre as construtoras… Já olhou Trisul (TRIS3)??
    Negocia próxima 0,5 P/Book e na última posição consolidada divulgada em 10/10 houve bastante mudança.
    Ebit e Lucro líquido positivos…
    Achei bacana…
    Abraços

    • Verdade Arthur.
      Já tinham me falado dela, mas não olhei não.
      Parece bacana mesmo…dívida num patamar decente.
      Vejo uma assimetria maior em CRDE3 que não tem dívida e negocia com desconto maior, mas sem nenhum trigger….nem o de melhora operacional, dado que a empresa está só faturando projetos antigos…nela acredito que um trigger poderia ser um fechamento de capital.

Leave a Reply