main-qimg-71f6ec93fec03feaa24ea34c411c6c60-c

20171218 – TÔNICA DA SEMANA: por favor nos dê uma carona Mr. S&P

A Tônica

A semana começa e nóis ta como?

SeP e dow nas maximas

 

God Bless America! 

Se por aqui é difícil encontrar coalizão para votar o óbvio, por lá, parece haver bom senso…e com isso as coisas andam…avançam….ou melhor “run run run thats all u do” como na música de Ann Peebles:

 

 

Esse otimismo lá fora pode pressionar os juros é verdade, mas cria um clima otimista mais favorável a investimentos, especialmente quando o VIX voltou as mínimas históricas (gráfico semanal abaixo!):

 

vix dez17

 

E VIX nas mínimas é bom pra quem quer ou pra quem é risco … tipo um tal país também chamado de república das bananas….bem verdade que muita gente que busca risco hoje em dia vai acabar num desses submercados de bitcoin ou de outras moedas…mas enfim, para o big money será que o Brasil é tão bad option assim?

Ficamos para trás…quem sabe um catch-up com os demais emergentes nessa última semaninha que vale algo…semana que vem volumes já estarão reduzidos….

 

msci x bz dez17

 

Se nos falta organização (sempre faltou…desde os portugueses) ao menos nossa economia vem se recuperando….estou chato já falando disso… mas veja que a Merrill revisou sua estimativa de crescimento para o PIB brasileiro em 2018 para 3%!! #oremos

 

 

Esqueceram de perguntar a eles se com ou sem previdência…rs. Acho esticado….mas quem sou eu pra achar algo?!

Último dado de vendas no varejo não foi lá essas coisas e tudo que tenho lido é na linha de um certo arrefecimento … mas o que falta claramente é o avanço do crédito! Veja esse gráfico abaixo…vendas que dependem de crédito tem se mostrado muito mais fracas…simples….bancos ainda estão com as torneiras fechadas e isso limita nosso crescimento.

 

 

Impressionante como crédito faz uma diferença monstra! Estou aqui na Inglaterra, onde é possível pegar um financiamento pra compra de uma casa por 3% ao ano e de um carro por 4%…assim dá pra ter uma casinha legal e ainda andar de BMW pra cá e pra lá!

Mas enfim….voltando ao nosso crescimento, os 2% que a galera do Focus espera me parece beeeemmm factível. Isso é muito bom! Voltar a ver a economia se desenvolver!

Mas como venho comentando, a meu ver 2018 será um ano da dicotomia entre uma economia se recuperando firme e a política atrapalhando e dando o tom na bolsa. 

Ainda assim, pra seguir com esse tom mais bullish (otimista), pesquisa recente com a  SPDR Americas Research mostrou que uma grande parte dos gestores quer alocar mais em mercados emergentes em 2018.

 

 

Não sei se dinheiro virá essa semana, afinal nada mudou…”ah mas a previdência Will” … na boa seria um baita bônus se conseguissem aprovar algo agora…não conseguiram…então o ônus já estava no meio da sala…e ali continua…. ao que tudo indica essa boca de jacaré entre os juros longos e curtos deve persistir até que se tenha mais clareza acerca do avanço no tocante a reforma…q tá bizarro isso tá!

 

curva curta x longa dez 17

 

Qualquer definição acerca do tema me parece ter sido empurrada com a barriga pra ano que vem…63 dias pra ser mais exato…quando o ano inciará, ou seja, depois do carnaval né, afinal ninguém é de ferro…apesar deles acharem que nossas contas e o orçamento federal seja de ferro…canalhas.

Mas enfim segue o jogo!

Resultado de imagem para juiz apitando segue o jogo

Torcer para que o otimismo do S&P ajude a nos colocar nas costas e nos carregar para novas valorizações…#oremos. 

No mais é hamburger na mão que hoje é dia de Burger King estrear na bolsa: BKBR3. Espero que o mercado faça o seguinte com as ações de BKBR3: 

hungry burger GIF by SpongeBob SquarePants

 

EM TERMOS DE AGENDA: 

Segunda: CPI europeu e IBC-Br

Terça: dados de housing nos EUA.

Quarta: mais dados de housing nos EUA e estoques de petróleo

Quinta: PIB nos EUA, FED Filadélfia e Pedidos de Auxílio Desemprego; IPCA-15 + relatório trimestral de Inflação no BR

Sexta: Confiança do consumidor de Michigan, Pedidos de Bens Duráveis e preços medidos pelo PCE nos EUA.

 

Era isso,

Aquele Abs. 

WILL

Leave a Reply