carteiraWILL

CARTEIRA WILL – 20171225

Carteira do Will
CARTEIRA

Nenhuma grande mudança na composição geral…

Carteira Will dez17 4 A

FUNDOS

Como já tinha adiantado caiu finalmente o resgate do Canvas. Lembrando que minha decisão foi única e exclusivamente de alocação…concentração em 4 fundos (um caixa, e 3 multimercados com mais foco em macro moviments)…só isso. Então abaixo minha carteira atual de fundos. O CSHG como já expliquei é um fundo caixa que uso enquanto não me sinto muito certo do que fazer com o $…(comentei dia 11: Um fundo bem tranquilo sem grandes pretensões…dinheiro de caixa mesmo pra render junto com CDI. Credit Suisse é uma baita casa, taxa de adm do fundo é baixa (0,45%), sem performance, aplicação mínima de 5 mil e resgate em D+1 perfeito para o que eu queria.)

Carteira Will dez17 4 B

 

AÇÕES

Sem grandes alterações por aqui.

Mas tenho que confessar que fui flipar em BRBK3 e me dei mal! Não nasci pra isso…podem atirar as pedras…rs…eu mereço.

Mas enfim…fora isso sigo bem satisfeito com minhas posições. Resolvi dividir aqui como estão minhas posições desde que entrei nelas…vamos a tabela:

Carteira Will dez17 4 D

Meu compromisso é com a verdade…então como vocês podem ver, estou perdendo dinheiro em VULC3 e LOGN3. Faz parte, é renda variável não é mesmo?! O case de LOGN3 é mais chato porque carrego há algum tempo a ação….acredito no potencial, ou ao menos que a ação está mal precificada em bolsa hoje em dia. Case bem linkado a produção industrial, algo que já vem melhorando. Quanto a VULC empresa com ROIC elevado, que passou por uma reestruturação que ainda dá frutos, dívida bem equacionada e a meu ver seguirá entregando bons números.

Tivemos uma notícia boa pra SLCE3 que triggou o papel essa semana. Pra quem não viu, aqui segue o link: SLC VENDE TERRAS POR R$ 176,6 MILHÕES .  Penso ser excelente pois esta sempre foi uma “crítica” do mercado a essa grande empresa. O fato deles terem um hidden value gigante em suas terras, o qual poderia ser destravado com a venda de pedaços de suas fazendas. O fato de fazerem, além do fluxo de caixa e da elevada taxa de retorno da operação (TIR de 16%), é um belo indicativo de valor a meu ver!

 

Carteira Will dez17 4 C

 

#NOTBAD

Pra encerrar com chave de ouro a carteira #NotBad esta caminhando para o seu melhor mês no ano (bate na madeira)! Até aqui 14,43% em um único mês!!! Pode botar os custos na conta que te garanto que deu muito dinheiro se alguém seguiu a risca. Vcs não sabem o quanto me arrependo de não ter comprado PRIO3 na minha carteira acima….colocado real money on it! De resto estou seguindo-a..tenho FESA, UNIP, SLCE e a polêmica mas até aqui rentável JBSS. Não tenho do que reclamar!

Melhor mês até aqui tinha sido julho quando a carteira fechou com +14,30%. Mês ainda não fechou, então dedos cruzados nesses últimos dias para que a performance mensal siga sendo essa excelente!

Dia 02/01/2018 publicarei o fechamento da carteira #NOTBAD em dezembro e a nova carteira para janeiro. 

Carteira Will dez17 4 E

 

Era isso.

Aquele Abs.

WILL

 

4 comments

Leave a Reply