NOTBAD

CARTEIRA #NOTBAD – JANEIRO 2018

Carteira do Will

Antes de falar do ano novo e da carteira para janeiro gostaria de pontuar 2 coisas:

1. Explicando a Carteira #NOTBAD: Essa é uma carteira que “rodo” alguns indicadores fundamentalistas de modo a criar um filtro de escolha…não chamo de uma carteira fundamentalista pois não vou a fundo nos cases…..mas ela serve como uma boa ferramenta de escolha. Então a carteira que posto aqui seriam as 5 melhores ações a partir desses filtros…só isso. Resolvi acompanhar e o resultado tem sido excelente. Pra não ficar só de papinho resolvi colocar minha grana de verdade nisso. Por isso que as ações que aparecem na minha carteira pessoal (posts da CARTEIRA WILL) possuem grande intersecção com essa Carteira. No final deste post coloco um vídeo que explica as diferenças.

 

2. Que performance meus amigos! Dezembro foi mais um mês mais do bom, excelente para essa carteira! Obviamente que a alta de 6,4% do Ibovespa ajudou, mas o que falar de uma carteira que encerrou o mês com +18,8%!!! É muito alfa sendo gerado!! Vamos aos números:

Carteira Will jan18 1 D

Pra quem não lembra, pode conferir aqui no blog…comecei a postar essa carteira no final de maio e início de junho….de lá pra cá o IBOV teve alta de +21,2% enquanto essa carteira performou 72,2%!!! Aqui o gráfico disso e abaixo a tabela com o desempenho mensal: 

Carteira Will jan18 1 D2

Carteira Will jan18 1 D3

Realmente:

not bad bill and ted GIF

 

 

MAS CHEGA DE CONVERSA….AÍ ESTÁ A CARTEIRA PARA JANEIRÃO: 

Apenas uma mudança a saída da polêmica e bem rentável JBS para entrada da Transmissão Paulista (TRPL4). Empresa tranquila para dar uma balanceada nesse janeirão…mês que tradicionalmente não é lá essas coisas para bolsa…mas vamos ver.

Carteira Will jan18 1 D4

 

E pra quem não lembra o que é a carteira Will e a Carteira #NOTBAD aqui nesse vídeo eu explico mais: 

6 comments

    • Muito Obrigado meu caro.
      Confesso que prefiro no final do dia….na verdade a ideia é comprar quando as ações caem independente se é no início ou final do dia.
      Mas concordo que muitas vezes no leilão, fora da agitação do mercado é um bom momento de operar.
      Forte abs

  • William,
    Entrando agora no mercado e conheci seu site.
    Muito bom conteúdo e excelentes resultados. Parabéns!
    Fiquei com uma dúvida, talvez tenha explicado em algum post que não vi.
    Você usa algum stop para suas posições?
    Obg
    Abs

    • Que legal Alexandre! Bem vindo e obrigado pelo elogio.
      Não uso stop não, mas acompanho minhas posições….penso mais no longo prazo e não me preocupo tanto em limitar perdas pois oscilações acontecem o tempo todo. As quedas são bons momentos para analisar sua convicção na posição e ver onde você pode ou não estar errado. Caso siga convicto é um bom momento para comprar mais , caso tenha caixa e ou esteja de acordo com o teu apetite.
      Espero ter ajudado.
      Abs

Leave a Reply