CARTEIRA WILL – 20180102

Carteira do Will
CARTEIRA

Ano novo carteira nova? Rs. Poisé mudei algumas coisas aqui na composição…

Na verdade como vocês vão ler abaixo zerei algumas posições de ações com um bom lucro...isso explica o maior volume de caixa.

No mais vendi minhas debenture da Celpa (por isso ela aparece ali embaixo em vermelho)….aproveitei um ágio bom dada a taxa gorda contida na Debenture que era IPCA+6% pra zerar. Confesso que tenho dúvidas onde alocar esse dinheiro, mas a operação valeu apena…essa debenture me rendeu um ágio decente…ao todo meu retorno com ela foi de: IPCA do período (~3%) +6% (remuneração contratada) + 7% de ágio = 16% em um ano, o que comparado com o CDI médio do período (~10%) está muito bom a meu ver!

Carteira Will jan18 1 A

 

FUNDOS

Esse mês muito fundo multimercado deu a resposta aos seus impacientes cotistas…eu me enquadro nisso…sou meio impaciente…rs. Mas ainda assim, como vocês podem ver uma parte relevante da minha carteira segue alocada nos fundos (45% considerando que o CSHG Income funciona como um fundo caixa, ou seja, pra não deixar o dinheiro parado apenas).

O Garde (minha maior posição) teve um mês excelente, com rendimento de 1,6% que dá algo como 300% do CDI! O Grippen também foi muito bem com alta de ~1,3% ou mais de 200% do CDI. Só o Adam Macro que ficou um pouco para trás, mas ainda assim ok. Sem mudanças por aqui por hora…máximo que pode acontecer eh a redução do CSHG Income que como falei é fundo caixa…aparecendo algo mais interessante eu saco dele.

Carteira Will jan18 1 B

 

AÇÕES

Mudanças sim…várias mudanças! Aproveitei aquela puxada no leilão de fechamento do ano pra zerar algumas posições com um lucrinho bem interessante. Vamos descrever então:

SLCE3: Comprei no início do mês com a entrada dela na carteira que rodo abaixo a #NOTBAD. Papel foi definitivamente muito além das minhas expectativas. +18% de ganho em 30 dias praticamente! A meu ver empresa segue sendo excelente, acredito ainda que pelos hedges de safra e por outros motivos seguirá tendo bons resultados nos próximos trimestre, mas por ora zerei.

JBSS3: A minha posição mais polêmica da carteira teve o seu payoff ! Comprei JBS no início de novembro com preço médio de R$ 7,33! Acreditem se quiserem! Zerei na quinta a R$ 9,75 e um belo ganho de 33%!!!  

MGLU3: reduzi 40% da minha posição nela….na verdade a valorização do papel fez com que ela ganhasse um bom espaço na carteira…achei por bem botar um pedaço no bolso….+48% de ganho em cerca de 2 meses…nada mal! Mas sigo nela, sigo vendo potencial de valorização, tanto que ela segue sendo uma posição relevante na carteira!

No mais vou realizar algumas alterações nessa primeira semana do ano…em linha com a carteira #NOTBAD a qual tenho buscado seguir….afinal: “put your money where your mouth it is!” 

Carteira Will jan18 1 c

 

Pra quem não lembra o que é a carteira Will e a Carteira #NOTBAD aqui nesse vídeo eu explico mais: 

ERA ISSO. 

AQUELE ABS! 

WILL

 

3 comments

  • Ei Will, qual a média do rendimento anual de cada um desses fundos multimercados?

    Pelo que percebi, o critério para você fechar uma posição é a ação pertencer a NOTBAD ou se ela crescer muito e destoar da carteira, isso?

  • Parabéns pela carteira will!!! Não tem nem o que falar, realmente #notbad e #mybad por não ter seguido a risca… hehehe

    Tem alguma coisa a falar sobre tecidos Santanence (CTSA4)? tem me chamado um pouco de atenção…

Leave a Reply