download

20180102 – TÔNICA DA SEMANA: Let’s Get It Started

A Tônica

Bom dia a todos! Feliz Ano Novo!

Ano novo vida nova? Acho bobagem isso…depende mais do nosso espírito para enfrentar não apenas o primeiro mês do ano mas ele por completo…

Enfim, chega de filosofia.

Sobre o mercado não tenho muito a dizer…já vinha comentando minha visão positiva para o ano…semana passada escrevi e coloquei os links onde escrevi um pouco da minha visão para o ano:

E 2018? 

Olhando pra 2018 já comentei aqui que pra mim será um ano de dicotomia (comentei mais aqui: Post 1 , Post 2 ,  Post 3) com a economia dando sinais de recuperação e melhorando, empresas apresentando bons resultados, mas o mercado receoso com as pesquisas eleitorais. 

E nesses posts comento que o mais importante é manter o foco naquilo que realmente importa que é a lucratividade da empresas pois esse é o principal driver para ações! É o que tentei explicar aqui nesse post?

AÇÕES DE 100% E A REGRA DE OURO!

Fora isso, agora temos a hora da verdade. Mercado subiu nos últimos dias de dezembro sem volume o que não é lá um bom sinal…vamos ver como vai ser agora.

IBOV jan18

VIX deu uma subida o que pode pressionar mercados…mas nada demais na real.

vix jan18

Diria que foi por conta dos conflitos no Irã…

 

9 MORREM EM CONFLITOS NO IRÃ

UPDATES AO VIVO DOS CONFLITOS

Aliás esse é um importante driver para semana pois mexendo com petróleo mexe com as commodities e consequentemente os mercados emergentes. Lembram que semana passada comentei que a alta que temos visto tinha tudo a ver com as commodities subindo e dólar caindo. Nada a ver com Temer e previdência! Veja os gráficos abaixo:

commodites jan18

usd jan18

Não sei se persiste…até acho que no curto prazo pode dar uma folga, mas temos alguns fatores interessantes para commodities ao longo de 2018.

  • Mundo voltou a crescer (PMI’s nas máximas) e isso por si só é bom pra commodities.
  • China crescendo sobre uma base maior segue demandando commodities. Não a toa o O crescimento do setor industrial da China acelerou inesperadamente para a máxima de quatro meses em dezembro uma vez que as fábricas aumentaram a produção para atender ao aumento das novas encomendas, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit .
  • Pouca gente fala mas a Índia é um país populoso que vem experimentando um forte crescimento e urbanização. Alguns advogam que ela poderia ser a nova China…fazer o mesmo efeito em commodities…não sei dizer, mas pode ser sim um fator importante para commodities
  • Relação entre preços de commodities e ações numa mínima histórica que favorece a troca e/ou “aposta” em players de commodities.

 

Enfim…são assuntos para desenvolvermos ao longo de 2018. Tô de olho em Petro…acho que pode ser um bom play…e Vale não para, impressionante!

Depois do rallyzinho de alta acho bom ter cuidado com janeirão…política deu folga o que é bom, mas logo logo voltam.

Enfim…

Por hoje é só pessoal.

Lets get it started!! 

Aquele abs.

WILL

Leave a Reply