20180108 – TÔNICA DA SEMANA: “pastor” Meirelles (Esse cara sou EU)

A Tônica

Aí quantos de vocês viram o Pastor Meirelles pregar a bonança e a terra prometida na sexta?

“No meu governo haverá abundância! Os lagares se encherão de trigo! Suas vestes serão renovadas! Subiremos como águias para o alto e repousaremos em pastos verdejantes…amém irmãos?!”

AMÉM!!!

Desculpem a brincadeira…a ideia não é ofender ninguém…Mas de fato o Meirellão da massa esteve na sexta-feira na igreja Sara Nossa Terra de Brasília, acompanhado de nada mais nada menos que Flavio Rocha o dono da Riachuelo.

Recentemente ele diz que só se decidiria sobre a campanha em abril…

meirelles Twitter

 

Mas quem o segue lá tem visto o tom de campanha dos seus posts … só falta usar um “nunca antes na história desse país”… sobre isso o que penso (tentando conter o entusiasmo) é que apesar de não ser o cara mais carismático, em se tratando de economia, ele é aquele cara da música do Roberto: 

 O cara que pensa em você toda hora
Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver
Porque já não sabe ficar sem você

E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou eu
Resultado de imagem para meirelles

E a sua plataforma de governo já está muito bem formatada…a economia…simples assim. Aquilo que ele domina! Comento mais sobre isso aqui:

 

Meirelles foi presidente do Bacen do governo Lula…como esse conseguiria bater num dos seus homens de confiança na eleição?

Não quero sonhar mas esse cara como PresidentO me serve e muito!! 

 

Voltando ao mercado a bolsa não para…não sei dizer o porquê, mas tudo que li reforça a visão de que em termos de cenário externo os mercados emergentes continuam sendo a melhor opção. Veja que emergentes já tem outperformando o mercado americano:

 

Brasilzão deu o catchup legal com os demais mercados emergentes quando olhamos pós dia 18 de maio:

msci emergentes x BR

 

Graças a entrada do investidor estrangeiro por aqui que continua massiva…segundo a BMF os gringos colocaram só no dia 02/01 o montante de R$ 865,8 milhões! Ou seja, uma chuva de dinheiro, tal qual foi vista em dezembro, quando foram ingressados R$ 3,65 bilhões.

get your billion back make it rain GIF by Billion Back Records

São eles quem tem sustentado a alta do mercado aqui:

fluxo estrangeiro 2017

Diria que a “folga política” ajuda, mas como postei semana passada o principal argumento é: commodities subindo e dólar caindo….pode ler lá o que escrevi semana passada:

20180102 – TÔNICA DA SEMANA: Let’s Get It Started

O mundo cresce e a queda de preço das commodities nos últimos anos (quando comparamos a 2014 por exemplo) reduziu os investimentos em novas prospecções e/ou produção dessas. Nesse cenário de mundo crescendo (gráfico abaixo), o consumo de commodities aumenta…logo começa-se a especular acerca da escassez e isso puxa preço.

 

Então esse tem sido um movimento global que estamos surfando muito bem. Até onde vai eu não faço ideia, mas o que diria é que pra quem acha que emergentes já subiram muito, penso que estão redondamente enganados e que existe muito espaço ainda para novas valorizações.

Gráfico abaixo mostra a relação entre emergentes e o S&P num prazo mais longo….tem muita coisa pra andar no relativo não?

 

E se Meirellão vira presidentO?! 

Quero nem sonhar acordado….

 

Sobre bolsa tenho aproveitado o som dos violinos para vender e realizar algumas posições…mas de fato dá uma dor de cotovelo vender alguns ativos e esses continuarem a subir.

Enfim…

Vamos para mais uma semana.

Aquele abs.

WILL

2 comments

Leave a Reply