Buggpedia: O que é a CBOE?

Buggpedia
CBOE – CHICAGO BOARD OPTIONS EXCHANGE
O que é o CBOE? Para que serve?

 

Fundado em 1973, o Chicago Board Options Exchange é o maior mercado de opções do mundo, com contratos focados em ações individuais, índices e taxas de juros. Em 2010, se converteu para uma empresa de capital aberto e renomeou-se para CBOE Global Markets Inc (Suas ações são negociadas na NASDAQ OMX).

O Chicago Board oferece várias negociações, os mais “traders” ficariam muito felizes de ver a quantidade de opções existem nesse mercadão para se operar rsrsrs…. Produtos como opções, futuros, ações norte-americanas e europeias, produtos negociados em bolsa (ETPS), câmbio internacional, juros, ETF’s (Fundos negociados em bolsa) e etc… a lista é bem grande… Só de curiosidade até bitcoin futuro pode ser negociado lá rs…

O CBOE é o lar de muitos instrumentos financeiros, incluindo o popular Índice de volatilidade que já foi comentado aqui. O Chicago Boards vai além das simples execuções comerciais. Ela possui um braço direito, que é um braço educacional, desenvolvido para educar investidores em todo o mundo sobre opções. Além disso, a empresa oferece seminários online e cursos também.

Vários investidores do mundo inteiro, usam o CBOE como mais uma opção de investimento, podendo ser usado como “hedge” (Seguro), ou para alavancar rendimentos desejados….

E por que muitos acompanham o CBOE? Bom, um dos Índices mais famosos está lá, o VIX , por ser o principal barômetro da volatilidade do mercado acionário. Muitos prestam a atenção nele para se ter uma ideia de como está a visão dos investidores quanto à volatilidade esperado no mercado de ações.

BIG NUMBERS

Suas ações saltaram no ano de 2017 de $78 (jan/17) para $104 (Jul/18), em pouco mais de 1 ano uma valorização de 33,33%. Desde o seu IPO, que foi em 2010 ela conta com uma valorização acumulada de 225,31% em 7 anos. Muito acima da treasury de 10 anos (“CDI Americano”), que foi negativa sua valorização, entretanto, não bateu a NASDAQ COMPOSITE (Principal índice da Nasdaq).

A Chicago Boards tem suas ações negociadas sob o código de CBOE. Abaixo, o gráfico com a valorização desde o IPO da CBOE (Linha Azul), Nasdaq Composite (Linha roxa), e Treasury 10 anos (Linha verde).

Diariamente só de ações americanas passa uma média de U$53 bilhões, de ações europeias €9 bilhões, o número médio de contratos negociados é de aproximadamente 5 milhões por dia. O Volume de câmbio diário chega a pouco mais de U$36 bilhões.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Funciona de 8:30 até 15:15, horário de Brasília.

ONDE ENCONTRO ESSES DADOS

Vou deixar aqui também os sites do CBOE – Chicago Boards Options Exchange. Vale ressaltar que como os sites estão em inglês, caso não tenha muito domínio na língua, é viável traduzir o site clicando com o botão direto do mouse na página e escolhendo a opção “Traduzir para português” (Usuário de Google Chrome).

Site de acesso: http://www.cboe.com/

O site educacional: http://www.cboe.com/education

O site onde eles abordam estratégias: http://www.cboe.com/strategies

As cotações da ação do CBOE podem ser encontradas no Investing.com também:

Segue o site: https://br.investing.com/equities/cboe-holdings-inc-chart

 

Espero ter ajudado, e até a próxima!

 

Leave a Reply