CARTEIRA WILL – 20180122

Carteira do Will
CARTEIRA

Semana passada zerei minhas NTN- B’s 2024…por ora acho que acertei…juros pouco se mexeram essa semana. No mais, a única alteração dessa semana na parte de ações onde adicionei mais um papel a minha carteira pessoa física (confere ali embaixo), com isso a parcela de ações passou para 19% e o caixa reduziu 3%. O Clube Blues é um investimento em ações pra quem não sabe, então no total são 37% alocado em ações….mas sigo com 28% engatilhado para investir em algo…

Carteira Will jan18 4 A

FUNDOS

Semana muito boa para Adam e Gripen e fundos rendendo muito bem … a parcela de fundos multimercados rendendo 1,23% que representa mais de 200% do CDI mês…se for do período é mais ainda. Fundos indo bem com o “kit Brasil” funcionando…Juros em queda e bolsa pra cima. Espero que repitam a genialidade na hora que este “kit Brasil” não for bem…rs.

Mas os caras tem track record bom..então sigo alocado.

Carteira Will jan18 4 B

AÇÕES

Na parcela de ações fiz 2 mudanças:

Adicionei Trisul (TRIS3)…e escrevi a respeito dela aqui:

TRIS3 – BAH TCHÊ…É TRI E É SUL…É TRISUL!!

E outra coisa que fiz foi vender umas PUT’s de Lojas Americanas (LAME4)…sugestão do meu assessor de investimentos o ED…menção honrosa a ele. A ideia é: ao vender uma PUT você dá o direito de alguém te vender as ações de LAME4 a um determinado preço que é o strike da PUT. Ou seja, se a ação cair eu serei obrigado a comprar. Qual a lógica? Well comprar as ações de LAME4 por um preço mais barato. Então no caso, se LAME4 estiver menos que 15,94 em 15 de fevereiro eu serei obrigado a comprar…para isso embolsei o prêmio da opção que foi 0,70 centavos…ou seja, em outras palavras é como se eu tivesse comprado LAME4 a 15,24. E se não for exercido? Well então terei embolsado o prêmio da opção que servirá como uma espécie de dividendo para carteira.

Gosto da empresa, penso que o nível de retorno da operação dela é bom e o plano de expansão aparecerá nesse quarto trimestre….esse é o motivo da operação e não simplesmente “testar” ou “apostar” …  foi uma forma que achei interessante de operar o ativo…vamos ver como isso anda.

 

Carteira Will jan18 4 C

#NOTBAD

Falei semana passada:

“…vamos aguardar o fim do mês para comemorar. até agora “so far so good” … realmente NOTBAD!!”

Pra quem não sabe ou essa carteira é mais volátil…chacoalha mais…oscila mais! Tem apenas 5 ativos e grande parte desses são de small caps, então é normal oscilar bastante.

Outra coisa é que gosto de fazer o contraponto entre a psicologia do investidor (no caso EU) e uma carteira mais fria…sem o dedo do analista…que segue parâmetros e está sempre 100% comprada. Isso mostra como o investidor atrapalha muitas vezes. Lidar com timming e com papeis que sobem muito não é simples…temos o viés de colher os bons resultados e segurar as perdas…enfim Behavioral Finance é um capítulo fascinante…mas estou falando isso pra explicar que a minha carteira de ações na seção acima difere desta aqui e a explicação está no meu dedo gordo! Rs … nas minhas decisões de manter ou não um ativo….vide SLCE3 que zerei e segue indo muito bem nessa carteira.

Enfim, muitas oscilações em PRIO3, FESA4 e UNIP6….mas até agora “so far so good” … realmente NOTBAD!!”

 

Carteira Will jan18 4 D

 

Era isso

Aquele Abs.

WILL

7 comments

Leave a Reply