LOGN3 (update) – NÃO SABE BRINCAR NÃO DESCE PRO PLAY

Empresas

Will o que houve com a LOGN3?

Como ouvi ontem! Mais legal foi que na terça (30/01) tinha conversado com a empresa e ia passar um update aqui para vocês….follow on corriqueiro pra saber como vão as coisas por lá mesmo…aí o papel dá esse salto!

Sobre a alta de ontem, não sei exatamente mas tivemos um fato relevante que foi “de fato relevante” com o perdão do trocadalho. A empresa anunciou que conseguiu um reescalonamento da dívida com o BNDES…são 254 MM o que não é pouco que foram “pedalados”…deram um fôlego danado para empresa…o que no caso dela é deveras importante porque tem 1,2BI de dívida! Ta aí o FR:

logn3 fr

Mas isso vocês já foram buscar e já sabem não é mesmo?

 

Fora isso ouvi dizer que alguma casa de análise tinha recomendado compra…aí não sei se é verdade. 

 

Pra quem não lembra comecei a falar do case em janeiro de 2017 há exatos 12 meses quando o papel estava 2,90 … com o ajuste de ontem a alta é de 40% o que é ok considerando a alta da bolsa. Não estou aqui pra me autopromover, compromisso é com a verdade. Então sim, foi uma boa alta, mas na minha cabeça apenas um ajuste!

O link com o primeiro post, quando NINGUÉM falava do papel e MTA gente achava que a empresa ia quebrar. Fui o primeiro a dizer que, ao menos, quebrar não ia! 

LOGN3 – NÃO SABE BRINCAR NÃO DESCE PRO PLAY

E fiz updates:

Resultado do 1T17

Resultado do 2T17

Resultado do 3T17

 

Então indo ao update do case: 

4T17. Acredito que a empresa irá divulgar um resultado bom no 4T17 dentro das suas possibilidades e realidade em que opera…nada fenomenal mas sem surpresas negativas, com viés positivo. Pra quem não lembra a noav diretoria que está lá a 2 anos veio arrumando a casa…limpando balanço e reestruturando muitíssimo bem a empresa! Então teve muito ajuste no 4T16 e 1T17 … já o 2T17 e 3T17 foram tris mais “limpos”. Para esse 4T espero uns 25MM de Ebitda…vamos ver.

2018. Conversando com a empresa dá pra sentir que o humor melhorou e que aquele receio de que a LogIn poderia quebrar ficou para trás. A economia vem melhorando o que é bom para cabotagem (principal operação da empresa) e tende também a ajudar o TVV (Terminal de Vila Velha). Então acredito que sem esperar muito da economia, sem supor melhora que pode não acontecer, a empresa possa entregar 100MM de Ebitda em 2018.

Dívida. Com uma dívida de 1,2 BI que roda a um custo médio ponderado de capital de 8% (tks God pela queda dos juros) ela teria uns 95MM de serviço de dívida, o que bate com o caixa que estimo que possa gerar em 18…ufaaaaa o barquinho seguirá navegando em 2018!

Barata? Com 100MM de Ebitda em 2018 ela estaria negociando a 12x Ev/Ebitda…não é pechincha, mas até ontem não se fazia nem conta acerca de LOGN3 porque o receio maior era de que quebrasse…agora já começamos a ver outro cenário. Com inflexão da economia e empresa voltando a operar em margens de outros anos sua geração de caixa poderia DOBRAR e o papel estaria negociando a míseros 6x Ev/Ebitda (quem sabe em 19 e 20?).

logn3 mg navegação

A melhora de Ebitda se deu até agora pela busca de eficiência interna….melhoraram muito os controles sua gestão de custos e despesas, e houve uma melhora de volume ainda que beeem marginal.  Por outro lado, o mix piorou com menos cabotagem e mais receitas de feeder com menor margem e sofreram com a canibalização do mercado. Nova diretoria mudou isso tirando o foco no volume e buscando margem. Daqui para frente dá pra buscar melhoras de mix e preços mais em conta para sua operação.

O que muita gente não se deu conta é a INFLEXÃO pela qual a empresa veio passando…é isso que ressalto nela…esse a meu ver é o que deveria fazer esse papel dar esses saltos! A meu ver um dos maiores casos de turnover da bolsa nos últimos anos! Por isso sigo com ela…quem acompanha minha carteira (posto toda segunda aqui no blog) sabe qe tenho.

Mas muita gente ainda não se deu conta…ops um tal de Luis Alves Paes da Barros da gestora Alaska parece que já se ligou…deem uma olhada lá no quadro societário…rs

Era isso srs.

Abs

16 comments

Leave a Reply