CARTEIRA WILL – 20180430

Carteira do Will

CARTEIRA 

Sem grandes mudanças estruturais aqui…mas elas acontecerão em maio com 2 resgates de fundos batendo na conta…comento mais abaixo na parte de Fundos. Sigo com 64% em ações, 32% em Fundos Multimercados e 4% em caixa. O objetivo é: 75% em ações, uns 20% em fundos multi e 10% em um fundo caixa com liquidez…lembrando que a fatia da pizza abaixo que é dos clubes da Valor Gestora é alocada em ações também.

No mais publicarei a Cateira #NOTBAD na quarta dia 02/05 comentando sua performance e tudo mais.

 

FUNDOS 

Esse mês irão bater 2 resgates: o resgate total do Grippen e de 20% do que tenho no Garde. Ideia como ja comentei aqui é ter menos em multimercados que tenham uma correlação alta entre si. Até acredito que os 3 fundos que tenho hoje tenham características diferentes, mas em termos de performance, muitas vezes, andam de forma semelhante.

Anyway o belo fundo Grippen irá sair da carteira. Performance e gestão muito boa, mas meu foco é eu gerir ativamente minha grana mesmo.

E o Garde será reduzido…o $$ do resgate dele vai para um fundo bem simples e básico de liquidez.

No mês a performance do Grippen e Adam está muito boa e a do Garde bem ruim a meu ver – 1,27% , 1,37% e 0%. Ainda assim, no cômputo geral a parcela de fundos deve fechar o mês rendendo seus 120% do CDI, algo como 0,7% no mês. Já se foi aquele tempo de CDI gordo…mas ta bom!

A foto segue a mesma:

 

AÇÕES

Como comentei, entrei no IPO de HAPV3 … nada mal até aqui, 20% de ganho em alguns dias!

Para fazer frente a liquidação, tive que zerar minhas LOGN3. Conforme comentei com um de meus leitores meus motivos: (i) não gostei do aumento de capital anunciado… se posso comprar a R$ 2,00 no aumento de capital, porque comprar no mercado; (ii) situação da empresa é complicada e com muita dívida é o que resta pra eles; (iii) a atividade interna tem dado uma fraquejada, o que não é bom pra eles. Enfim, ainda enxergo uma assimetria grande, mas não vejo trigger e precisei de grana…rs.

No mais sigo com as mesmas posições:

 

#NOTBAD

E lá vai a carteirinha #notbad para mais um mês vitorioso? Ao que tudo indica sim hein! Mas vou comentar mais na quarta dia 02/05/2018…aguardem!

Ahh a propósito, ajustei o preço de entrada de UNIP6 na plan abaixo por conta do dividendo de 1,16/ação que ela ficou ex essa semana que passou.

Era isso

Aquele abs.

 

11 comments

  • Will, como calcular a rentabilidade se já recebi mais dividendos do que paguei na compra?

    Ex. Comprei 100 ações a 1 real, pagaram 0,4 e depois 0,7.

    • Racional é simples: qual o q tem menos vol? qual o mais “tranquilo”?
      É isso.
      Como tenho grande parte alocada em ações quero ter um pouco mais de sossego nos multimercados.
      Além disso o Garde é investimento no ITAU e não via XP … no Itau nao tenho a opção do SPX anyway
      abs

  • Will,

    Sabe pq MPLU3 tá apanhando tanto? Td bem q a taxa de juros atrapalha o resultado financeiro, porém não sei… ta apanhando todo dia. Vc ve alguma oportunidade ai?

    • Olhando histórico da relação Preço/Lucro parece barata sim…mas cuidado…com a alta do dólar o sistema gera menos pontos e as passagens ficam mais caras o que não é bom para ela. Tradicionalmente ela tende a distribuir pontos bônus para seus clientes numa tentativa comercial de manter receita o que tende a impactar negativamente margens.
      Então tem q ter um certo cuidado. Consenso de mercado projeta queda de 20% de lucro para esse ano.
      Não acho ruim mas tem essas “issues”
      abs

  • Boa noite mestre!
    Algo muda em TRIS3 com esse desdobramento? levei um susto vendo a cotação em 2.60 hehehe

    • Não nada muda.
      Ainda que não tenha gostado e tenha achado bem desnecessário…mas enfim.
      O que tá pesando que ouvi foi o atraso na prefeitura de São Paulo em liberar licenças para construções…isso é uma das coisas…o dado de lançamentos no 1T18 o mercado não gostou, mas faz parte.

Leave a Reply