CARTEIRA WILL – 20180507

Carteira do Will

CARTEIRA

Sem mudanças aqui…apenas a queda das ações deram uma leve alterada nos percentuais…sigo esperando os saques dos fundos para poder fazer mais coisa.

FUNDOS

Sem mudanças aqui também…semana passada já comentei bem sobre as mudanças que planejo. Em maio agora, com os resgates dos fundos batendo na conta, posso fazer mais coisa.

AÇÕES

Entrada de CARD3 na carteira em linha com a mudança na #NotBad. Como vocês sabem tenho compromisso comigo mesmo de botar $ naquilo que poderia ser considerado uma carteira sugerida. Na verdade é uma sugestão para mim mesmo…rs. Na linha do “put your money where your mouth is”.

E como não gosto de ter uma carteira muito grande estou vendendo TRIS3. Na verdade, a carteira já está grande demais…então bem possível que eu tire mais algum ativo. Tenho o ativo desde janeiro quando fiz um post sobre o ativo. Comprei num preço como 2,15 ajustado pelo dividendo anunciado recentemente…ganhando sim, mas bem menos que já cheguei a estar. Faz parte. Estou fazendo aos poucos, mas se cair muito vendo outra coisa…não tem porque torrar o ativo.

No mais um pessoa comentou que minha carteira deve ter sofrido bastante…sim sofreu na semana passada…faz parte….assim como tinha dado porrada com o IPO de HAPV3…ou com as altas de UNIP6…é isso…faz parte…por isso é RENDA VARIÁVEL. Tem que manter a calma…ainda que as vezes seja meio tenso olhar a tela de computador…rs

#NOTBAD

Sinceramente achei o resultado dessa primeira semana de maior bom. Ibov desmonta 3,5% e uma carteira concentrada, com 5 ativos essencialmente de small caps cai só 0,5%! Em tese tenderia a sofrer beeem! Não foi o caso e a carteira foi #notbad realmente.

Mas só começando o mês….

 

Era isso.

Aquele Abs.

 

19 comments

  • Bom dia Mestre, tinha uns 20% da minha carteira em Vulc3, com essa queda será que vale comprar mais para ajustar? Ou melhor esperar o resultado de hoje? Obrigado

  • BRAP morreu? hehehe

    Rindo deveras com Unip. Se possível fale um pouco do balanço da braskem amanhã.

    • Ivan, Um processo da Elétron, empresa do Grupo Opportunity (do banqueiro Daniel Dantas), sobre a Bradespar fez preço sobre suas ações nessa segunda-feira.

      Um laudo pericial homologado pela juíza da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro fixou o pagamento de uma indenização de 4 bilhões de reais à empresa de Dantas. O valor seria dividido em 50 por cento para a Bradespar e o restante para a Litel (veículo de participação da Previ e de outros fundos de pensão).

      No entanto, segundo fontes próximas do assunto, a Litel pode responsabilizar a Bradespar, pois, em determinado momento do processo, a holding do grupo Bradesco havia reconhecido o direito à opção de compra das ações pela Elétron.

      O caso teve início em 2007, quando a Elétron tentou exercer opções de compra de ações para aumentar sua participação na Valepar e foi vetada. Em 2011, o Tribunal Arbitral definiu que a Bradespar e a Litel deveriam transferir à Elétron 37 milhões de ações ordinárias de emissão da Valepar e restituir o valor referente a dividendos e juros sobre capital próprio, cujo montante, em 29 de dezembro de 2017, correspondia a 325 milhões de reais já corrigidos pelo DI.

      Se levarmos em conta a valorização da ação e a distribuição dos proventos de 2007 até hoje, a Bradespar deveria pagar aproximadamente 1 bilhão de reais, o que equivale a 8,7 por cento do seu valor de mercado, metade do valor calculado pela perícia.

      A Bradespar informou em comunicado ao mercado que o laudo pericial contém uma série de incorreções e, por isso, vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

      Como o processo pode se estender por mais tempo e ainda cabe recurso a Bradespar, fica difícil saber qual será o real impacto para as ações da empresa.

    • A notícia do litígio bilionário da Litel, Previ e Bradespar está atrapalhando deveras….uns R$ 4 bi que machucariam bem a BRAP….coisa de justiça que pipoca e afeta o papel….não tem data para acontecer.

  • Fala Will
    Saiu o resultado de Vulcabras 1º tri… O que achou? Acha que essa empresa vale a pena para Buy and hold? (Eu ainda preciso estudar mais sobre ela)

  • Brap… Card… Vulc… Vc está um belo pé trocado, Will kkkkkkk

    Quase fiz uma dessas hoje, ia vender MPLU a 27,50, PM em 33, pra comprar outra coisa. Mas decidi dar mais uma chance. Eis que fui ver agora no jantar e fechou em 30 reais…. Sabe-se lá porque. Isso só prova que uma pitadinha de sorte não faz mal a ninguém. Fazemos as análises corretas, mas qm manda é o mercado maluco.

    Sobre unip, saiu o balanço da indupa com bons numeros de aumento de receita e lucro em 300M de pesitos. Estou muito otimista em falar em 500M no Lucro liquido anual aqui da Unipar? Tens ideia da expectativa do mercado para segunda-feira 1T18?

Leave a Reply