VULC3 – OLHA O BALANÇO DO BALANÇO

Uncategorized

Tenho VULC3 minha maior posição….vcs sabem disso.

Papel sofreu muito nos últimos 2 meses…estava ganhando dinheiro e agora não estou mais….e isso não é legal.

Resultado foi mais ou menos…muita gente já sabia disso….e na minha humilde opinião foi sim bem mais ou menos mesmo…não tem o que dizer.

O que teve de bom: 

  • Queda de vendas não não foi nada absurda…1,3%.
  • Apesar dos pesares o lucro cresceu 28% com melhora do resultado financeiro.

O que foi ruim:

  • Foi ruim e incomoda a queda de margem bruta de 2,2 p.p.
  • E como reflexo o Ebitda também sofreu com queda de 14%.

Volumes caíram 6,7% essencialmente pelo lado dos calçados femininos da Azaleia e Opanka (quadro 1), além do arrefecimento na Argentina (quadro 2) . Na verdade muito dessa queda se dá também pela transferência da capacidade produtiva de calçados femininos para calçados esportivos.

Na questão da perda de margem a explicação me pareceu bem plausível: férias coletivas. Mercado fraco, eles deram férias coletivas em dezembro e janeiro pra não aumentar muito o nível de estoques e com isso afetar preços e ainda mais a margem. Ruim, mas sábia decisão.

 

Empresa enxugou e investiu na otimização das vendas de Azaléia e meu sentimento é que agora vai. Empresa investiu no fast fashion e contratou bons profissionais de marketing para dar um up nessa marca.

Olhando para frente dá pra esperar estabilidade de vendas da Olimpikus (carro chefe da empresa) segundo eles mesmos comentaram na conference…mas o que achei realmente bom é a perspectiva de melhora de vendas e de margens em Vestuário e na Azaléia. 

Pensando em 250MM de Ebitda (queda de 15% ante 2017) e um Lucro de 170MM (queda de 10%), estamos falando da empresa negociando a 7,3x Ev/Ebitda e a 11x lucro, entregando um ROIC gigante de 30%…sei lá me parece um descabimento. 

5 comments

Leave a Reply