CARTEIRA WILL – 20180514

Carteira do Will

CARTEIRA

Sem mudanças por aqui….resgate dos fundos batem agora em maior e aí sim vai ter alguma alteração na fotografia global da carteira…caminhando para os 75% em ações, 20% em fundos multimercados e 10% em um fundo caixa para reserva.

FUNDOS

Final do mês bate o resgate do Grippen…mas por hora o que rolou foi o resgate do Garde…usei a grana para alocar num fundo BEEEM conservador com muita liquidez para reserva de emergência…é a fatia da pizza em vermelho. O nome do fundo é o Maxime Renda Fixa do Personaliteé…que de maxime não tem nada (vide gráfico comparativo com o CDI), mas enfim…é aquele dinheiro de liquidez … de emergência, nada mais que isso. Podia comprar uma LFT, mas achei melhor o fundo…mais prático e rápido…anyway, not a big deal, representa 3% do meu PL total.

AÇÕES

Semana passada vcs sabem que adicionei CARD3 na minha carteira…em linha com o que faço na #NOTBAD (comentário mais abaixo). Empiricus emitiu um relatório bem “xumbrega” mandando sair do ativo…a meu ver, muito mais a ver com a troca do comando na carteira e na cobertura do ativo (troca do analista que assinava o rel e cobria o papel), do que com um fundamento em si. Eles citam a perda do contrato com o BMG, algo que não é nenhuma novidade, não citam os novos clientes que a empresa já vem conquistando, e o fato de que mesmo com 0% de crescimento a empresa está rodando a 7x lucro pra esse ano com um elevado ROE de 20%…mas enfim, cada um com sua visão. Isso é mercado…perco e ganho…estou perdendo bem na CARD3… mas aí me lembro da minha frase:

QDO EU ACERTO EU NÃO SOU UM GÊNIO…MAS QUANDO ERRO TAMBÉM NÃO SOU UM IDIOTA!

Preço médio? Não gosto…mas comprei um pouco aproveitando a queda … problema é que é um papel de baixa liquidez, não visto pelo mundo institucional e com ou sem trigger no curto prazo…bom e barato a meu ver, mas sem motivo para reagir e com um caminhão de gente desovando a qualquer preço…enfim.

Bola para frente…

Alguém citou que eu ando mal por conta de VULC também. Sim não é legal perder…mas olho o resultado agregado… posso citar os 160% em UNIP e os 70% em MGLU…ou ainda os cases já passados que acertei bem: 30% em JBSS, 20% em SLCE, 80% em FESA, 24% em LAME…e outros…mas aí eu estaria sendo mais um palpiteiro e corneteiro no Twiteer…tem aos montes hoje em dia…rs … meu foco aqui não é ego ou vangloriar. Parafraseando um grande amigo:

Meu compromisso é com a verdade!

O que posso dizer que meu foco é no todo e no crescimento da minha grana, em busca do primeiro milhão (ta perto) de forma sustentada, coerente e pragmática… E posso afirmar que  dentro desse objetivo estou muito bem!

No mais zerei TRIS conforme já tinha comentado com vcs semana passada. ~15% de ganho em 4 meses…nada magnífico, mas bom para os meus objetivos.

#NOTBAD

Carteira esse mês tomou a porrada da CARD3 que citei acima…difícil, mas não impossível…mês está apenas no meio…seguimos com fé.

 

Era isso,

Aquele abs.

16 comments

Leave a Reply