CARTEIRA WILL – 20180702

Carteira do Will
CARTEIRA

Nada de novo em termos de alocação global…tenho que me mexer para mandar recursos para fora conforme já comentei aqui…estou abrindo conta numa corretora lá fora e em breve posto novidades.

FUNDOS

Já tinha solicitado resgate do Garde há algum tempo…só para balancear mais a minha parcela de fundos e ter algo como 30% em cada. Na verdade o Maxime RF me garante liquidez necessária para gastos futuros que certamente terei em breve com o nascimento da minha filha…rs =)

No cômputo total, ou seja, considerando que tenho 26% do total da minha grana em fundos, o saldo é de 8% nesse fundo de liquidez e 18% em fundos multimercados .

AÇÕES

O que fiz essa semana que se passou? Comprei mais Banrisul (BRSR6) que hoje é minha segunda maior posição. Tem risco, mas a meu ver tem upside…comentei mais no post da Carteira #NotBad.

Essa semana pretendo zerar Hapvida (HAPV3)…não gosto de carteira muito grande e quero adicionar CSN (CSNA3) conforme comentei na Carteira #Notbad.  Estou com 27% de ganho no ativo o qual bateu perto dos R$ 30,00 que comentei quando fiz o post para o IPO.

Uma estratégia para otimizar o pagamento de imposto é vender posições que estou perdendo para gerar um prejuízo que pode ser compensado tributariamente. Exemplo: se eu zerar minha posição em CARD3 na qual carrego um prejuízo de 30%, posso usar esse prejuízo para compensar o lucro tributável gerado com a venda das HAPV3 e pagar bem menos imposto….depois é só recomprar as CARD3 para ficar posicionado.

#NOTBAD

Conforme comentei semana passada, publiquei um post específico sobre a performance e a carteira nova agora para julho.

Só uma coisa a dizer: a performance foi MTO BOA!!

E tem papel novo que vai entrar aqui essa semana que vem hein…tem comentários sobre os papéis e tudo mais hein! Confere aí embaixo:

CARTEIRA #NOTBAD – JULHO 2018

 

Era isso,

Aquele Abs.

 

4 comments

Leave a Reply