CARTEIRA WILL – 20180716

Carteira do Will
CARTEIRA 

Nada de muito novo por aqui…as pequenas variações percentuais se devem a valorização das ações e porque tive que sacar uma grana (coisa pouca) do fundo de liquidez para uma necessidade pontual.

No mais abri minha conta na corretora lá fora e em breve faço um vídeo a respeito…além disso uma parcela de investimentos estrangeiros irá aparecer aqui.

FUNDOS

Absolutamente nada de novo aqui…sem emoções…o que nesse caso é bom! Rs

AÇÕES 

Conforme tinha comentado semana passada comprei mais CSNA3…tem comentário dela no post das 2 ultimas semanas.

Também conforme comentei, comprei mais CARD3 no início da semana…relembrando, eu adicionei o paple na minha carteira e a Empiricus deu recomendação de sair…o papel afundou e me gerou um prejuízo grande…usei isso, vendendo algumas ações e gerando um prejuízo a compensar tributariamente….mas ainda não tinha recomprado….agora o fiz nessa semana. Mas ainda estou com um preço médio de 8,70 no ativo…sim…estou com prejuízo nela e não estou aqui pra contar vantagem….então o ativo tem que bem ainda pra eu ganhar nela…mas tem que ter paciência.

A mesma paciência que vem sendo testada com minha posição em VULC3! Haja saco!

Reduzi um pouco das UNIP6 que era minha maior posição…220% de lucro em 1 ano! De vez em quando a gente acerta!

E eu disse que tava querendo zerar MGLU3…na hora de apertar o potão tremi…rs… na verdade no início da semana o papel começou em queda…aí resolvi esperar o dado de vendas no varejo…arriscar sair algo bom…de fato deu certo e o ativo se recupero….mas sigo com a ideia de vender pois já precificou muita coisa.

No mais BBAS3 e QGEP3 seguem lindas, firmes e fortes me dando 20% e 44% de ganhos respectivamente.

#NOTBAD

Opaaaaa…not good! Foi só eu celebrar um pouco pra carteira já virar…tsic, tsic!

Mas ok, perdendo do IBOV mas ganhando dinheiro que é bem mais importante!  Mês ta recém no meio….deixa rolar….

Era isso, 

Aquele abs! 

11 comments

  • Meu primeiro comentário aqui.

    Estive fora da Bolsa por um ano, por pura falta de tempo devido ao trabalho e ao nascimento do meu filho (gosto de swing trade). Agora, sobrou um tempinho, andei navegando buscando informacoes do IPO da HAPV3 e caí aqui. Parabéns pelo blog, muito bom conteúdo.

    Vejo que você diversifica seus investimentos em Bolsa em um certo número de ações. Um pergunta neste tema. Qual o valor mínimo por ação que você considera interessante para diluir os custos de corretora? No caso, para swing trade.

    • Muito obrigado Marcelo!
      Não faço swing trade então não saberia te dizer…mas não gosto de ter menos de 10% em cada ativo…então minha carteira em tese deve ter no máximo 10 ativos.

  • Olá Will.
    Parabéns pelo trabalho.
    Acompanho suas postagens desde o “The Bolsa is on the table”. Os post são ótimos para termos uma visão macro da bolsa.
    Poderia divulgar o rendimento da carteira NOT BAD no acumulado do ano e em 12 meses?
    Obrigado

  • Will parabéns pelo programa, uma duvida com relação a sua carteira pessoal imagino que você aporte todos mês, no que toca as suas ações você compra mais para todas as posições ou somente para algumas que ficaram mais barata?. Pode explicar o seu critério para investir em ações que já possui?
    Grato

    • Boa Leonardo!
      Confesso que não estou tão bem disciplinado assim não em economizar mensalmente…deveria ser…mas a filha vai nascer em breve, então to tendo alguns gastos extras.
      Mas respondendo, depende. Se achar que mercado andou um pouco eu carrego num fundo de liquidez imediata que rende mal e porcamente o CDI…depois qdo vejo coisas baratas compro. Outra coisa que faço é sim comprar mais ações que tenham pouca participação na carteira, mas não curto muito a estratégia de preço médio, por isso nem sempre compro só porque caiu….tento ir na que tenho mais convicção mesmo..
      Se tu olhar nas ultimas semanas, fui aumentando BBAS e BRSR até virarem as maiores posições….ou seja, não comprei tudo de uma vez não.
      E sim eu não sou o cara mais disciplinado ou que segue uma metodologia rígida…acredito muito em bom senso

Leave a Reply