CARTEIRA WILL – 20180723

Carteira do Will
CARTEIRA

Conforme já tinha comentado com vocês estou começando a ter uma alocação internacional. Processo hoje ainda não é dos mais simples e tem uma burocraciazinha….chegando lá fora surge a outra dúvida: onde alocar?

Pra responder essas perguntas te convido a acompanhar meu canal de youtube onde dividirei minhas percepções e o passo a passo que estou fazendo para investir lá fora. Meu canal de Youtube

Já tenho estudado algumas empresas lá fora como vocês podem ter visto pelos posts de GAP, Facebook e Netflix. Mas pode deixar que quando eu aportar algo lá fora em algum ativo específico eu divido aqui com vocês.

FUNDOS

Nada de muito novo aqui…só aportei alguns recursos que “sobraram” no mês no fundo que uso como de liquidez…com isso ele subiu marginalmente a participação na pizza.

Digo “sobrar” porque temos que ter a disciplina de economizar mensalmente alguns recursos … eu deveria ser bem mais disciplinado nisso…confesso que não sou…mas esse mês deu pra fazer. O quanto deveríamos economizar? Eu diria pelo menos 10%…mas sei que não é tão simples assim…enfim, apenas uma ideia pra vocês.

AÇÕES

Vamos a parte que mais gosto!

Promessa é dívida: zerei MGLU3! Carreguei 8 meses e ganhei 104%. Mais do que justo, só tenho a agradecer!

Essa semana segui aumentando posição em CSNA3 e meu médio está em 7,90, ou seja, já estou com algum ganho. Papel ficou pra trás nessa arrancada de bolsa e sigo acreditando que possa andar na esteira dos aumentos nos preços de aço que implementou, recuperação da produção de autos, mas principalmente por medidas de redução do endividamento…a ver.

Aumentei, ou recompus a minha posição em VULC3. Reduzi meu preço médio para 8,50…sim beeemm longe dos 6,20 atuais…mas como sempre disse aqui, meu compromisso é com a verdade!

BBAS3 andou bem e estou com 28% de ganho em coisa de um mês e meio…sensacional!

Acho que é isso de relevante.

#NOTBAD

Chegando o final do mês hein…temos mais 7 pregões…pega pra capá! Agora que o bixo pega! Vamos ver se a carteira consegue ou não bater o IBOV. Esse mês esta difícil…índice andando com entrada de capitais em papeis mais líquidos e batidos como PETR4 e BANCOS….mas só termina quando acaba. Até aqui eu diria que a performance não é ruim não…quase #notbad.

  • No ano: 25,7% versus 2,8% do Ibov.
  • Em 12 meses: 91,6% versus 20,7% do Ibov.

Era isso.

Aquele Abs.

10 comments

  • Will, eu acho que vale uma nova entrada em sapr4 ou 11. Tou cheirando que vai andar em breve. Entrou um baita volume e sapr4 no fundo. Tubas acumulando para depois levantar o papel? Bem provável !

    • Não sei nada de tubas ou acumulação ou coisas do gênero…rs
      Mas tenho exposição a ela através dos clubes da Valor Gestora que representam 17% do meu capital total. Papel ridiculamente barato, mas com muita gente já posicionada falta o “marginal buyer” para o papel subindo … e ademais com o Ratinho falando tanta merda no Paraná fica difícil…sigo acreditando, mas tem essas complicações.

  • Will! Parabéns pela transparência. Gosto bastante das suas análises. Tem algum artigo sobre sua carteira nos EUA? Saudações gremistas. Um abraço!

    • Opa vamos Grêmio!
      Então, como estou começando agora que comprei coisas lá…e o objetivo é sim ser transparente.
      Na carteira da semana que vem já vai ter aberto o que tenho lá fora.

Leave a Reply