Tônica da Semana: SEGUE O LÍDER…OPS NÃO PERA

A Tônica

Mais uma vez uma expressão cunhada pela torcida do Flamengo vai virar chacota? Depois do “cheirinho de hexa” o segue o líder já sta sendo alvo de brincadeiras depois de ontem com o São Paulo assumindo a liderança do Brasileirão.

Agora a moda é: SEGUE O GLÍTER?

glitter GIF

Pô que maldade com os saopaulinos! Preconceito bobo esse…ainda mais vindo de um gaúcho neh…kkk

Mas então vamos ao que interessa….no mercado também somos lideres! Saca só:

O G5 das bolsas mundiais mostra que o Ibovespão da massa foi a melhor bolsa dos últimos 30 dias! E quando olhamos os 12 meses a foto não é nada mal também. Somos os melhores entre os piores (rs)…digo entre os emergentes.

E muito disso tem, A MEU VER, com esse cara aí:

Resultado de imagem para alckmin rindo

Vocês sabem que sou avesso a colocar tudo na conta da política e que a meu ver até com um cone de presidente nossa bolsa pode andar…tudo depende MTO MAIS das commodities do que do cone que colocarem na presidência. Mas não posso negar que no curto prazo isso está fazendo preço. A possibilidade de um segundo turno entre o Messias Bolsonaro e seu corolário liberal na economia versus um chuchu que promete muito, faz um pouco, mas mantem o establishment em ordem, tem ajudado o Ibovespa. No frigir dos ovos eles são os menos piores para o mercado e isso vem sendo colocado nos preços.

O problema que é que esse cenário bacaninha é tão inconsistente quanto o Flamengo no topo da tabela! kkkkk..

Brincadeiras a parte estou achando lindo esse otimismo…o qual tem sido inclusive substanciado pelos gringos que aportaram aqui R$ 3,8 bilhões em Julho.

Acho lindo porque tenho ~75% do meu patrimônio em bolsa como vocês sabem – Carteira Will. Mas devo admitir que ainda tenho dificuldades de acreditar que não teremos ninguém mais a esquerda no segundo turno…um Ciro, Marina ou até quem sabe o tal Haddad. Prefiro manter meu ceticismo para não ser negativamente surpreendido.

Até porque, na real estou de olho nisso aqui ó:

Nossa outperform foi forte antes os demais emergentes…será que se sustenta só no gogó dos políticos se dizendo liberais? Sei não. Penso que assim como o Flamengo que tem em Renê um belo ponto fraco, nossos déficits fiscais são horrendos e denotam forte fragilidade da nossa “ala macroeconômica”… nosso arranjo fiscal é uma tremenda bola nas costas dos mais otimistas com Brasil. Abaixo o gráfico do nosso Balanço Fiscal que só não é pior que o Paolo Guerreiro…ops digo…Peru.

Esse é o nosso Renê que o próximo técnico precisa dar um jeito correndo!

Fora isso olhando para fora vejo 2 coisas que me preocupam: 

  • Emergentes estão exportando menos….o que atrapalha ainda mais, pois a Balança Comercial sempre nos salvou…se deixar de salvar? Trump tem ajudado a atrapalhar nesse sentido com sua guerra comercial.

  • Volatilidade de mercados emergentes segue bastante alta…anto de ações quanto de moedas  que estão bem acima da média e bem acima dos desenvolvidos … então essa #pas interna destoa do cenário externo. Quem tiver curiosidade dá uma olhada na Lira turca por exemplo.

Então toda esse cenário de “Segue o líder” parece meio efêmero…meio fugaz…tipo o Flamengo na liderança …kkk …Mas ok…assim como Flamengo que conta com as noites inspiradas do seu camisa 10 Diego….o Brasil também tem muita coisa boa. E não posso deixar de destacar que apesar de vir aquém do esperado, a produção industrial mostrou uma recuperação interessante passada a crise dos caminhoneiros.

E a fotografia do PMI composto também não foi feia não:

Não quero passar uma visão pessimista, apenas fazer uma leitura lúcida do cenário atual. Tenho grande parte do meu patrimônio em bolsa e torço para que esse país dê certo e as empresas lucrem e suas ações subam…mas o momento atual me parece muito mais uma imposição de exepectativas acerca de um futuro político incerto nos preços dos ativos…todo cuidado é pouco. 

Esse vídeo poderia muito bem representar um investidor de ações brasileiro…e o Flamengo ser substituído por Brasil….pensa nisso quando ouvir…”Brasil é isso neh…to cansado pa kct…mas é isso neh Brasil é assim mesmo” 

SEGUE O LÍDER BRASIL?!

Era isso.

Aquele abs!

Leave a Reply