QGEP3 – O QUE SE PASSA COM A “QUEGÉPI”?

Brasil

Sendo objetivo…por que o mercado bate no papel? 

A meu ver 3 razões: 

  • Mercado vinha com a expectativa de um anúncio de dividendos extraordinário dado a elevada posição de caixa (R$ 1,8 BI de caixa ou ~R$ 6,77/ação). Apesar de confirmar que estuda distribuições de parte desse caixa e que pretende remunerar os acionistas, ficou claro que isso não é foco para empresa agora e que esta pretende manter um bom caixa para fazer frente as prospecções que tem pela frente e expansão de produção programada por os próximos anos.
  • Anúncio da redução de produção em no Campo de Atlanta ante ao que era estimado. Na verdade o campo está em ramp-up, mas o não funcionamento de bombas dentro dos poços impede a produção de atingir os níveis previstos anteriormente, reduzindo a perspectivas de crescimento de produção no curto prazo.
  • Muita gente que ganhou um bom dinheiro no papel estava esperando resultado e o potencial pagamento de dividendos para embolsar esse lucro.

O que acho disso? 

Sim foram anúncios ruins para o papel no curto prazo essa questão dos dividendos e produção em Atlanta. Ainda assim, a empresa não desistiu totalmente de distribuir parte do pujante caixa, logo penso que o yield olhando 12 meses para frente ainda pode ser alto, ainda mais com o ramp-up de Atlanta. No curto prazo não vejo big news para ela dado que os dados sísmicos das perfurações em Sergipe devem sair só no 1T19 e a perfuração só em 2020.

Apesar de parecer não parecer muito promissor vejo 3 eventos que podem mexer com o papel daqui para frente:

  • Novidades do processo de farm-out de sua participação nos 2 blocos da Bacia de Pará-Maranhão, nos quais eles tem 100% de participação;
  • Licença ambiental para o bloco localizado na Bacia de Foz do Amazonas o qual irão seguir com o processo de farm-out.
  • A empresa ainda deixou totalmente em aberto um potencial dividendo extra.
    para esse ativo.

Estou reavaliando minha posição no papel. Com queda de 10% e com esse caixa não dá nenhuma vontade de vender não. 

3 comments

  • Fiquei feliz com essa queda, pois estou de fora do papel… hehehe Esse caixa monstro! Coçando para entrar! O que achou do BBAS3? Não me deu vontade de vender não! Outra small cap que está me trazendo felicidades é MOVI3 entrei no papel a 5,20, a empresa parece estar melhorando na gestão de frotas, mas toma bastante porrada nos seminovos, mas resultado veio bom!!! Abraços mestre!

    • Resultado de BBAS foi bom mas em linha com o esperado … ja os anuncios posteriores me agradaram.
      Poise minha vontade de vender derivava da preocupação de que cedo ou tarde alguma M ia explodir e a bolsa realizar…coisa de curto prazo mesmo.
      Bom, aconteceu, mas eu não vendi…vim pra Inglaterra e acabei me prendendo em outras coisas.
      Sobre MOVI fiquei fora e sigo…sou meio cético…mas parabéns! Bela inflexão nesse resultado.

Leave a Reply