CARTEIRA WILL – 20180903

Carteira do Will
CARTEIRA

2 considerações aqui:

  • Aumentou minha parcela de caixa porque vendi algumas ações que carregava um prejuízo como a CARD3 e BRSR6. Como tinha vendido a CSNA3 no início do mês com um lucro de 16% tinha um IR a pagar…vendi as com prejuízo para não ter que pagar IR algum…ideia é recomprá-las essa semana que vem….vamos ver.
  • Outra coisa foi que minha parcela dolarizada funcionou como um bom amortecedor para as perdas da bolsa…dólar se valorizou e meus 4% lá fora voaram em Reais….essa é a ideia! Único arrependimento é ter pouco aqui fora (estou em Miami essa semana e a outra) … meta é ter pelo menos 20%

Lembrando que minha ideia é estar sempre posicionado em ações…só assim é possível pegar as inflexões que geram ganham extraordinários…então me incomoda mais estar com 15% de caixa do que 75% em ações por exemplo….mas essa semana quero corrigir isso.

FUNDOS

Nada de novo aqui…segue o baile.

 

AÇÕES

Já comentei acima sobre os movimentos que fiz nas ações … ideia agora é executar as mudanças da carteira #NOTBAD.

 

#NOTBAD

Confere o post com desempenho em agosto e a carteira para setembro:

CARTEIRA #NOTBAD – SETEMBRO 2018

EXPLICANDO A CARTEIRA #NOTBAD: Essa é uma carteira que “rodo” alguns indicadores fundamentalistas de modo a criar um filtro de escolha…não chamo de uma carteira fundamentalista pois não vou a fundo nos cases…..mas ela serve como uma boa ferramenta de escolha. Então a carteira que posto aqui seriam as 5 melhores ações a partir desses filtros…só isso. Resolvi acompanhar e o resultado tem sido excelente. Pra não ficar só de papinho resolvi colocar minha grana de verdade nisso. Por isso que as ações que aparecem na minha carteira pessoal (posts da CARTEIRA WILL) possuem grande intersecção com essa Carteira. No final deste post coloco um vídeo que explica as diferenças.

 

Era isso.

Aquele Abs.

2 comments

Leave a Reply