CARTEIRA WILL – 20180924

Carteira do Will
CARTEIRA

Will o que eu faço com a minha carteira? Meu dinheiro? 

Sei lá! Ta difícil até pra mim! Rs

Momento de incerteza política está pesando bem na performance de fundos, clubes, ações, etc. Não só os meus, mas como todos investidores. Nesse momento o melhor é ter muita paciência! Paciência não só com os malas do facebook ou aquelas discussões intermináveis de whatsapp….abstraia e tenha paciência!

Com a quedinha do dólar penso em mandar mais alguma coisa para fora…quero ter pelo menos 20% lá fora…vamos ver.

FUNDOS

Já tinha comentado aqui que solicitei resgates dos fundos multimercado Garde e Adam…então agora é aguardar bater na conta para aplicar em outras coisas.

Uma opção bacana é investir num FIC de fundos. O FIC nada mais é do que um fundo que compra cotas de diversos outros fundos. É como se você comprasse, com um único fundo, uma carteira diversificada de fundos. Você delega a capacidade de escolha de bons fundos para quem entende e quem tem tempo de acompanhar posições e performances. A Valor Gestora de Recursos lançará um em breve e vou comentar aqui, pois vou colocar uma parcela da minha grana lá.

Da semana passada pra cá sobrou uma grana e aportei mais no fundo de liquidez Maxime RF do Itaú…eh um fundo nada demais…é dinheiro de liquidez mesmo que responde por 7% do meu patrimônio total. Por ora a carteira segue sendo:

 

AÇÕES

Semana passada comentei da minha opção por aumentar exposição em BBAS3 se tornando a segunda maior exposição…papel estava na casa dos 27,50…foi muito bom ver o papel andando  mais de 10% essa semana! sigo vendo assimetria grande…mas tem que torcer para um governo minimamente pró-mercado seja eleito…lei-se Bolsonaro que é a opção factível do momento.

Outro ativo que movimentou bem foi BRAP3! Minério de ferro de maior qualidade da Vale vem sendo vendido como água na China…isso aliado a um dólar forte e uma leve apreciação de preços em dólar deste (vide gráfico abaixo) devem fazer o papel seguir forte, na minha humilde concepção. Abaixo o gráfico do minéLio de ferro na China

Junto a isso a resolução do imbróglio com a Litel deveria fazer o ativo recuperar a correlação com a Vale e inclusive recuperar essa distância que abriu em 12 meses … abaixo o gráfico de BRAP3 (vermelho) e VALE3 (verde).  #oremos!

No mais tudo segue normal…

#NOTBAD

Vamos lá…esse está sendo disparado, o pior mês dessa carteira! No pior mês da história dessa carteira que tem 15 meses de existência, a performance tinha sido 1,02 p.p. atrás do índice… esse mês está 6,8 p.p.!! Muito ruim mesmo! Verdade que o mês não acabou, mas o resultado está sendo muito ruim!

Carteira concentrada e em papel de baixa liquidez tem esse problema…faz parte…não dá para ficar bravinho e reclamar do mercado…afinal, isso é mercado!

Seguimos firme

Era isso.

Aquele abs!

3 comments

    • Excelente time de gestão.
      Fundo com gestores com high conviction…quando acertam é porrada, quando erram dói…tem q ter estômago.
      Mas são bons no que fazem.
      Como é um fundo de ações e eu já tenho bastante ações, não aplico neles…não faz sentido…não me diversifica.
      Abs

Leave a Reply