CARTEIRA WILL – 20181008

Carteira do Will

É domingo 8h da manhã… se inicia a votação que irá sim influenciar e muito essa carteira no curto prazo. Não sei o que irá acontecer, mas penso que aumentaram e muito as chances de uma vitória de Bolsonaro no 1º turno e acredito que isso terá reflexos positivos na minha carteira, que como vocês sabem, é carregada com 75% alocada em ações. Penso que seja a hora de colher os frutos por ter tomado risco! #oremos

 

CARTEIRA

Na carteira global reduzi minha parcela de caixa, em linha com o que tinha comentado semana passada que iria fazer. Além a valorização das ações também colaboraram para serem ainda mais representativas na carteira.

FUNDOS

Aqui nada de diferente…resgate do garde bateu e deixei na liquidez, por conta da minha filha que nasce em semanas e porque penso e enviar mais uma parcela para fora…e isso independe do cenário eleitoral aqui no Brasil, pois é plano de longo prazo.

AÇÕES

Primeiramente lembro ao leitor que dia 17/09 comentei que tinha aumentado minha posição em Banco do Brasil (BBAS3) lá quando o ativo ainda estava na casa dos 27,50. De lá para cá 30% de alta…não posso reclamar! Falei que estava barato e que uma vez resolvida a eleição o preço de tela seria bem diferente. Eleição ainda não foi definida (escrevo domingo as 8hs), mas o movimento dessa semana dela e Banrisul dão uma noção que valor há!

Fora isso é um fato que nesse primeiro momento de alta, o que sobe são as grandes empresas e estatais com o dinheiro gringo e com a expectativa de melhorias de gestão…é algo comum. Logo depois vem uma “segunda onda” (nada grafista) com as mid e smal caps…e num último momento a 3ª linha. Fato é que a inflexão das menores empresas tende a ser maior, por isso, sigo carregado mais em small caps…mas isso é um exercício empirico da minha parte, muito mais do que algo de fato provado. Enfim…sigo com a minha carteira que foi bem essa semana.

 

#NOTBAD

Aqui as coisas voltando ao normal…carteira andou bem essa semana muito puxada por Banrisul. Como disse acima, num primeiro momento o que sobe são as ações estatais e de maior liquidez. Mas tenho grande confiança que num segundo momento muito em breve, as empresas da “segunda linha” de menor liquidez, fazem uma inflexão ainda maior. Não sei se isso acontecerá com essa carteira…não é promessa…mas penso que pode sim!

Era isso.

Aquele abs.

 

One thought on “CARTEIRA WILL – 20181008

  • Fala Will,

    Cadê aquele cupom maroto que o cara da Transferwise (ou foi da Remessa Online?) disse que passaria pra gente?

    Rumo ao exterior!!!

    Abraços

Leave a Reply