CARTEIRA WILL – 20181015

Carteira do Will
CARTEIRA

Bom semana passada escrevi esse post no dia da eleição. Bolsonaro não ganhou no 1º turno, mas o resultado da eleição foi sim positivo pelo chamado “tsunami” de direita que chegou ao congresso, senado e inclusive aos governos dos estados. Com isso minha carteira teve uma semana positiva, mas eu aproveitei para botar um pouco do lucro que tive com os bancos no bolso…comento mais abaixo….nada absurdo e de leve, por isso esse aumento marginal do caixa….e com as ações ganhando espaço na carteira, tanto pela parte que tenho comprada quanto pelos clubes da Valor Gestora, a posição investida no exterior foi reduzida proporcionalmente.

Apenas aguardo que a Avenue Secuties esteja pronta para aumentar minha parcela investida lá fora. Para quem acha que não é momento, sugiro ler esse post aqui: 5 RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ VAI QUERER TER SEU DINHEIRO NOS EUA, CASO HAJA UMA GRAVE CRISE COMO 2008

FUNDOS

Nada de novo…apenas no aguardo do resgate do Adam Macro bater. Tenho ao todo 13% do meu patrimônio num fundo com liquidez imediata (o Maxi RF do Itau), é mais do que gostaria, mas mantenho uma parcela relevante em liquidez pois minha filha vai nascer em 3 semanas….além disso, pretendo internacionalizar parte disso quando a Avenue estiver funcionando.

AÇÕES

Quem me acompanha sabe que BBAS3 e BRSR6 atingiram as maiores posições da minha carteira, respondendo por 30% dela conforme semana passada. Bom aproveitei essas fortes altas e o receio desse humor esquizofrênico do mercado para reduzi-los. Fiz pouco é verdade, porque ainda vejo o cenário muito favorável para os bancos em geral e penso que os ativos se mostram descontados. Obtive 40% de ganho em BBAS3 (desde junho) e 20% em BRSR6 (desde agosto)…nada mal. Mas sigo com os 2.

Com isso VULC3 passou a ser a maior posição da carteira. Caso antigo de amor e ódio. Vejo como boa empresa e muito barata, mas tenho estado errado há um bom tempo…rs. Se bem que nesse mês, quem apostou nela está ganhando uns 20%. CARD3 segue barata e esquecida a meu ver…mas é outro papel que começou a andar esse mês. FESA4 é outra parecida com essa ideia…no curto prazo a queda marginal do preço do ferro cromo não foi das melhores notícias, mas continua muito barata a meu ver.

Repito que esses papéis quando se movimentam tem uma inflexão muito maior que as large caps, por isso minha preferência por elas!

BRAP3 eu já pensei em zerar, mas como acredito num puta resultado da VALE no 3T18, tenho segurado. Mesmo raciocínio serve para UNIP6.

E no mais sigo com QGEP3 e AGRO3.

#NOTBAD

Depois de termos tido o pior mês da história em setembro, a carteira caminha para se recuperar muito bem!! O mês recém chegou a sua metade, então ainda tem muita água para rolar…mas até aqui #NOTBAD!

 

Era isso. 

Aquele abs. 

3 comments

Leave a Reply