CARTEIRA WILL – 20181022

Carteira do Will
CARTEIRA

Para tudo que minha filha nasceu! Uhuuull!! Experiência sensacional que não cabe em palavras aqui!

Enfim, vim pra Inglaterra…filha nasceu, então não alterei em nada minha carteira ante a semana passada…apenas na parcela de fundos como comento abaixo…meu objetivo segue sendo ter uns 10% em liquidez, 20% da carteira lá fora e 70% em ações (entre os clubes e carteira diretamente).

FUNDOS

Como já tinha comentado aqui, zerei minha exposição a fundos multimercados. Agora, a parcela de fundos será destinada a um fundo de liquidez apenas para as eventuais necessidades….por isso a parcela no Fundo Maxime RF do Personalitee…o qual não tem nada demais…apenas liquidez e agilidade pra entrar e sair.

 

AÇÕES

Como disse acima, não deu tempo de fazer nada. Sigo achando que a vitória de Bolsonaro vai trazer dinheiro estrangeiro para o Brasil e isso fomentará novas altas na Bolsa, sendo primeiro nas estatais e blue chips como já está acontecendo…mas a “2ª onda” se dá nas mid e small caps, nas quais acredito ter inflexão maior. Sigo posicionado para isso, com foco nessas menores empresas, como vocês podem ver.

Sei que pode parecer meio chato, afinal não sou trader e não posto uma carteira nova toda semana…seria bacana acertar um papel novo por semana e me vender como “super guru”…desses que tem aos montes por aí. Mas não se esqueçam:

o mercado é uma máquina de transferência de recursos dos impacientes para os pacientes

Então tento manter a calma e não cair na tentação de trocar a carteira toda semana.

#NOTBAD

Tivemos mais uma semana de alta …leve nesse caso….no IBOV….igualmente a carteira manteve a boa distância que alcançou frente ao IBOV e caminha pra um de seus melhores meses (p.s: bate na madeira porque o mês ainda não acabou). O engraçado é ver como o mercado se movimenta … os papéis que andaram nessa semana que passou foram justamente aqueles de melhor performance, e aqueles que tem performado mal nesse mês, só pioraram…rs. Faz parte…é do jogo.

Enfim, como já expliquei várias vezes, essa é uma carteira que monto com indicadores de empresas, levando em conta também a liquidez e um mínimo de bom senso analítico da minha parte…explico melhor nesse vídeo aqui … mensalmente acompanho a performance dessa carteira, postando-a aqui.

Tanto quanto uma vitória do Bolsonaro, os resultados do 3T18 que começaram a ser divulgados em breve tende a mexer com essa carteira em novembro…vamos ver .

Era isso.

Aquele abs!

14 comments

Leave a Reply