20181119 – Tônica da Semana: MEMÓRIAS MUSICAIS DOS ANOS 90 E O MERCADO

A Tônica

Cara não sei vocês, mas eu cresci nos anos 80/90 … isso que hoje chamam de bullying era parte de nossa formação enquanto indivíduo! Qual gordo não foi zoado? Quem não foi zoado por toda sala ao falar alguma abobrinha? Quam não era “trolado” volta e meia? Da quinta série em diante meu apelido era cabeça, cabecinha, cabeção, cabeça de melão…qualquer coisa que me lembrasse que tinha ou tenho uma cabeça proporcionalmente grande ao meu corpo….eu gostava de pensar que era porque eu era inteligente…kkk. Depois já mais velho, fui morar no RJ e sendo gaúcho eu servia de prato cheio para as piadas alheias a respeito da masculinidade gaúcha…claramente um reflexo da falta de confiança dos cariocas em sua masculinidade, mas isso não vem ao caso…kkk.

Fato é que ser zoado faz parte e a meu ver ajuda o ser humano a aprender a lidar consigo mesmo.

 

PETRÓLEO…PEDINDO PRA SER ZOADO! 

Por isso já começo essa tônica chamando atenção para o que falei semana passada…falei que o petróleo não ia cair para sempre….não só isso, eu COMPREI OIL (comprei um ETF de petróleo lá fora) como comento aqui na Carteira Will. E o que aconteceu? Um relatório do EIA mostrando estoques monstros de petróleo e o óleo caindo! Não só caindo…despencando! Uma das maiores quedas diárias em anos!

Só tenho uma coisa a dizer pra esse petróleo: “Que isso neguinho?!” clássico dos anos 90 do D2

Resultado de imagem para d2 qual é neguinho

Sim, estou perdendo…a confiança? Jamais! Mas dinheiro não podemos dizer o mesmo…kkk

Mereço me auto zoar! O que penso que pode ocorrer agora: mercado vai especular com a reunião da OPEP …a respeito dos possíveis cortes de produção que os grandes produtores podem anunciar…reunião acontece dia 06/12 na bela Viena…pausa para foto em Viena a 1000 anos atrás quando eu ainda tinha piercing! Bela cidade…recomendo!

Outra coisa que me deixa relativamente tranquilo é que apesar do dado pontual da semana tenha mostrado estoques bem elevados, quando olhamos um prazo mais longo, dá para ver que esses estoques não estão tão altos assim. Sazonalmente eles aumentam nessa época do ano, preparando para o inverno no hemisfério norte. O gráfico abaixo mostra que os estoques estão abaixo da banda média dos últimos 5 anos…a linha azul está abaixo da faixa cinza que mostra a banda de flutuação. Em algum momento isso faz preço….#oremos.

Essa marra que tu tem qual é neguinho?!?! 

 

TREASURIES…PAPO DE JACARÉ? 

Falando em zoeira do dark side dos anos 90, quem lembra do “papo de jacaré” … que coisa horrível neh? P.O Box.

Resultado de imagem para po box

Então muita gente veio com esse “papo de jacaré” alarmando sobre inflação nos EUA e que a treasurie não iria parar mais de subir…será mesmo? Balde de água fria essa semana que passou em quem apostava nisso

Sigo reforçando que não vejo paúra ou receio com muita inflação nos EUA… ainda mais com o impacto de uma gasolina mais barata (gráfico abaixo) com a queda do petróleo que comentei acima

Vo te bater uma real…isso é papo de jacaré…kkk!

 

IBOV QUE ME PIROU O CABEÇÃO…

Um rosto lindo e um sorriso encantandor / e um jeitinho de falar que me pirou o cabeção

Outra obra prima dos anos 90 … refrão da música “Me Pirou o Cabeção” a qual 94% das pessoas atribuem ao Charlie Brown, mas que era na verdade da banda O Surto…quem? O Surto…kkk

Imagem relacionada

Mas enfim, é tipo o gráfico das Commodities (preto), Emergentes (vermelho) e a bolsa Brasileira (verde). Já postei isso HÁ 1 MÊS ATRÁS (link) !! Muita gente achou que ia corrigir…e agora hein?? Esse gráfico abaixo é semanal….Pirou o cabeção de vcs também?

Semana passada comentei que isso não necessariamente irá corrigir e usei o exemplo da Índia em 2014 quando elegeu um presidente decente e o mercado passou por uma total reprecificação de ativos…confere o post aqui. 

Falando em precificação esse gráfico dos múltiplos P/L e P/VPA das bolsas emergentes merece ser comentado. em suma o valuation dessas bolsas voltou aos níveis de estresse máximo de 2008! Isso me pira o cabeção!

Não arredo um pé na minha estimativa/expectativa/torcida/oração de um IBOV a 100k no fim do ano! Há 1 mês escrevi os porquês acredito nisso:

20181029 – Tônica da Semana: O Mito venceu, e agora?

 

MACRO…RODO COTIDIANO

O Rappa não podem ser atribuídos somente aos anos 90, pois até hoje são minha banda brasileira preferida!

Resultado de imagem para o rappa

Mas a vida segue e no Rodo Cotidiano da nossa macroeconomia tivemos dados de vendas no varejo bem fraquin!

E o IBC-Br (proxy de PIB do Bacen) foi menos pior que o esperado ao menos…nada a comemorar.

Oh oh oh oh my brother…

 

S&P (ÉSSEMPI)…EU QUERO VER O OCO? 

Cara…não tem como falar em anos 90 e não citar Raimundos! “Eu quero ver o oco”  é um clássico!

Resultado de imagem para raimundos

Música preferida de qualquer grafista….alias, segundo eles tem um OCO invertido no S&P (Éssempi). 

Vai saber neh?! É tipo búzios!

 

ESSA SEMANA…MAIS DO MESMO 
  • Mercado deve perder liquidez pra caramba quinta e sexta com o thanks giving.
  • Especulações com o petróleo;

Como cantava Cássia Eller “mudaram as estações mas nada mudou”…

Resultado de imagem para cássia eller

  • EUA x China na guerra comercial;
  • Os ingleses batendo cabeça sobre o que fazer com o Brexit
  • Jornalistas criticando Bolsonaro…rs

 

SNAPCHAT? NA MORAL…TÔ VELHO! 

Cara grande parte das bandas e músicas citadas já tem pelo menos uns 20 anos…1998 é 20 anos atrás meu! Como cantava o J Quest “na moral na moral” … na moral é que tô velho!

Resultado de imagem para jota quest

Quando vejo um gráfico desses me sinto velho…”out”. Entre os mais jovens o Snapchat segue sendo a rede social preferida… alguém aí tem snapchat? Confesso que é too much pra mim…rs

Infographic: Facebook and Twitter Are Old News to Young People | Statista

 

ERA ISSO.

AQUELE ABS!

 

13 comments

Leave a Reply