CARTEIRA WILL – 20181203

Carteira do Will
CARTEIRA

Aos meus leitores peço desculpas se a vida do investidor é meio parada…marasmo…mas investir é a arte de ter paciência! Tinha um vídeo de uma gestora gringa a Baillie Gifford no qual eles faziam um paralelo com o vinho, o qual leva tempo para adquirir um bom sabor e ter valor…uma pena que não achei…mas a ideia é essa, ou seja: algumas coisas levam tempo! Simples assim! Então por aqui seguimos na busca do primeiro milhão.

Ahh antes que me perguntem, na minha parcela no exterior sigo comprado no petróleo, conforme comentei com vocês há 2 semanas atrás…minha exposição é através do USO que é um ETF que investe em petróleo…ahh sigo perdendo 16%… =(

 

AÇÕES

Em ações não tenho do que reclamar..minha carteira não mudou absolutamente nada da semana passada para cá. Semana foi boa com a recuperação da bolsa que se refletiu bem nas ações da FESA4, AGRO3, LEVE3, BRSR6 e UNIP6….as demais VULC3, ROMI3, BRPR3, CARD3 tiveram uma semana sem grandes emoções. Normal…é assim mesmo… esse negócio sobe e desce…tem que saber conviver com isso.

Não costumo fazer isso, mas acho que vale para mostrar que a paciência entrega bons resultados. Abaixo são os meus preços de entrada em cada papel … mostrando o quanto acumulo de lucro e as datas… ajusto meu preço médio de entrada pelos dividendos recebidos. Para os mais atentos lembro que sim eu vendi VULC3 com prejuízo e recomprei-a gerando um prejuízo a deduzir no IR….então considero a data de entrada setembro de 2017 e no cômputo total estou perdendo nela sim….compromisso aqui é com a verdade sempre!

Segunda (03/12) vou realizar as trocas da carteira seguindo o meu compromisso moral/intelectual com vocês, ou seja, de comprar as ações que são citadas na #NOTBAD mais abaixo. 

#NOTBAD

Início de mês vocês já sabem né? Hora de prestar contas dessa carteira que está porrada demais! Quase 50% no ano contra 17% do IBOV é muita diferença vai dizer?! Humildade sempre, mas temos que celebrar porque está realmente #NOTBAD!!

CARTEIRA #NOTBAD – DEZEMBRO 2018

Era isso.

Aquele Abs.

16 comments

Leave a Reply