CARTEIRA WILL – 20190304

Carteira do Will
Tempo de leitura: 3 min
CARTEIRA

Sem novidades aqui. Sigo com uma posição elevada de caixa pelos receios que tenho a respeito do cenários como um todo. Pode parecer estranho, mas caixa também é alocação! Veja por exemplo que o gênio Buffet carrega hoje uma posição elevada de caixa segundo a carta da Berkshire que saiu semana passada. Quando os preços voltam para uma patamar bom você pode se aproveitar dessa liquidez.

 

AÇÕES

Semana passada falei de TRIS3 e FESA4 e como, apesar das altas, não vejo os papeis como caros….e nas últimas 3 semanas fiz comentários de cada ativo da carteira…quem não viu dá uma olhada nos posts de carteira.

Para essa semana que começa tarde…somente na quarta-feira estou bem preocupado com a notícia que saiu nesse sábado:

Penso que a notícia é MTO ruim para a VALE3 e tenho receio de que minha posição na ação vai sofrer. Aguardo a definição do novo CEO, ou o quão temporário é esse afastamento, para tomar decisão a respeito. Pode parecer pouco para alguns, afinal é apenas uma troca de CEO….mas a meu ver isso fala a respeito de governança da companhia, algo importante quando nos tornamos sócios de uma empresa. Schvartsman estava fazendo um trabalho primoroso na gestão de crise da tragédia de Brumadinho. A mim parece que é uma forma de “acalmar” autoridades e sociedades…tipo “queremos ver uma cabeça rolar” … rolou a que não deveria rolar … enfim. Por ora aguardo novidades para tomar minha decisão.

#NOTBAD

Sexta feira publiquei a carteira #Notbad para março….nada de mudança por enquanto. Preferi esperar o fim da safra de balanços e também a passagem do carnaval. Objetivo aqui é ganhar dinheiro e não ficar preso a uma regra de troca no primeiro dia do mês….então, ao longo do longo mês de março, se for o caso, anunciarei alguma troca.

Falando em performance…foi mais um mês bom pra carteira +4,85% contra -1,86% do IBOV! No ano já acumula 16,7% contra 8,8% do ibov. Esta indo muito bem…mas como sempre digo: sempre posso errar!

Post completo aqui:

CARTEIRA #NOTBAD – MARÇO 2019

 

Era isso.

Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves / Yotube: Willcastroalves

Instagram: @willcastroalves / Facebook: William Castro Alves

20 comments

  • Boa noite Will… vc poderia fazer um poste sobre a avenue… que vc tinha comentado ano passado e depois acabou não falando mais… abraço e continue compartilhando conosco sua experiência no mercado… ótimo trabalho!!!

  • Semana passada reduzi um pouco a mão em VALE, estava puxando muito a carteira somente ela, tentei deixar um pouco mais equilibrado!

    #oremos

  • Amigo Will, na verdade se fosse num país de primeiro mundo esses executivos da Vale já estariam presos nos primeiros dias. Ainda virá muita lama pra cima da Vale. E instabilidade na China e queda em sua economia pode afetar mais ainda a Vale. Também estou comprado, mas através de fundos de ações.
    Sds.

  • Bom dia mestre! Fiquei pensando sobre vale3 e acabei não entrando ainda, seguimos com caixa. Uma pergunta aonde você deixa esse dinheiro do caixa? confesso que tenho certa preguiça de ficar movimentando… heheehe acabo dando lucro para a corretora deixando parado na conta principalmente essas ultimas semanas.
    Abraços!

    • Me refiro a liberdade de acessar diferentes produtos e mercados. Veja que ao acessar o mercado americano você pode comprar um ETF que investe em T-Bills e ganhar cerca de 0% ao ano para ter seu dinheiro seguro….ou comprar um ETF alavancado em Biotech que certamente vai oscilar muito…podes comprar, ouro, libra, franco suíço, ações de empresa….etc. Atualmente tenho um ETF que investe em petróleo…mas é uma posição tatica que considero…posso mudar amanha.
      Acho o call principal é a liberdade e a segurança do investimento em dólar!
      Forte abs

    • Esperando ansiosamente pela análise do Will. Única coisa que ainda fico tranquilo que continua sendo uma empresa rentável e que faz a lição de casa.

  • Olá Willian, escrevo esse comentário como forma de incentivo, pois entrei pela primeira vez em seu blog hoje e estou gostando bastante do conteúdo. Continue com ele, abs!

  • Que hilário! Ferbasa aumentou o lucro em 2018 em relacao a 2017 e a ação cai desse jeito! Clara manobra especulativa pra tubarões comprarem barato!

Leave a Reply