CURIOSIDADES: St. Patricks Day em números!

Curiosidades

Em 2006 há 12 anos atrás, no dia 26 de agosto eu chegava na Irlanda. Nessa época ainda tinha cara de guri, um cavanhaque horroroso e pouca experiência de vida…

Chegava para nunca mais voltar como a mesma pessoa. É impressionante o poder de uma experiência internacional pode fazer na vida de uma pessoa. A Irlanda me ensinou diversas coisas…lavar pratos, limpar banheiro, fazer calzones …mas principalmente a beber e apreciar uma boa Guinness.

Hoje (domingo) dia 17/03 é o dia em que se celebra na Irlanda o dia de São Patrício, o padroeiro nacional da Irlanda. A história é bem legal: São Patrício foi sequestrado com 16 anos e levado para Irlanda como escravo; mas conseguiu escapar e mais tarde retornou a Irlanda para converter os pagãos em cristãos. E o dia 17 de março foi o do seu falecimento. Mas na real acaba que o pessoal focou mesmo é em beber até cair!

Sob o ponto de vista econômico, a festa movimenta a economia, atrai turistas, mas não só na Irlanda, como ao redor do mundo nos mais diversos Irish Pubs pelo mundo. Achei esse infográfico sensacional…ele “versa” mais sobre os impactos do St Patrick’s Day nos EUA, onde há uma comunidade Irish grande, além dos descendentes de Irlandeses por lá. Muita informação…se tiverem alguma dúvida me perguntem:

Infographic: St. Patrick's Day By The Numbers | Statista

 

Era isso.

Aquele Abs.

Twitter: @willcastroalves / Youtube: Willcastroalves

Instagram: @willcastroalves / Facebook: William Castro Alves

Leave a Reply