A PRESIDENTE SEM PARTIDO, O PARTIDO SEM PRESIDENTE?

Brasil, Thoughts
Tempo de leitura: 3 min

Não vou me estender muito porque não tive tempo de olhar mais detidamente…só quis comentar aqui minha esperança, mas não só isso, EU REALMENTE ACREDITO QUE A PROBABILIDADE DE IMPEATCHMENT EXISTE!

Não eu não errei a digitação ou esqueci o caps.

O nobre Gustavo Franco resumiu muito bem:

Tudo leva a crer que vamos para uma espécie de “feijão com arroz”, à semelhança do que foi a segunda metade da presidência José Sarney, quando o governo não tinha poderes, nem imaginação para enfrentar a crise e, em razão disso, preferiu submergir na rotina do dia a dia e não inventar nada. Era uma forma de vestir como opção a ausência de opções, ou de disfarçar o fato de que o governo tinha se esgotado antes do fim de seu mandato. É o que temos agora.

Questão é que já tivemos experiência de impeatchment. Sabemos que é possível…naquela época não havia existido.

Detalhe é que naquela época os experimentalismos ditos keynesianos reinavam aqui na república das bananas… fomos um laboratório de experiencias mal sucedidas. Por que falo isso? Alguém já ouviu falar no novo plano do PT que será lançado hoje? Não não é do governo, é do PT!

O nome: “O futuro está na retomada das mudanças”. Basicamente um monte de bobagem que vai totalmente em linha com os experimentos mal sucedidos da déca de 80! Uma das propostas é usar parte das reservas para a criação de um Fundo Nacional de Desenvolvimento e Emprego. SOCORRO!!!! Rui Falcão é o pai, Lula o padrinho. Tsic, tsic… São 16 propostas horrendas, sendo 8 pra aumentar impostos. Tem coisas como redução da Selic, volta da CPMF, reajuste no bolsa família e adoção de imposto sobre grandes fortunas.

 

Questão mais bizarra é: um projeto econômico do partigo que governa, mas que não é do governo?!?!?!?! Dá pra entender? Sim! PT esta rachado e cada vez mais Dilma esta sozinha….dizem alguns inclusive que ela poderia voltar ao PDT, seu partido de origem. Enfim esse monte de absurdo só ressalta a ideia de que o governo esta fraco e temos pela frente, mais desemprego e continuidade da inflação. 3 pilares chave para uma mudança no controle.

Sou brasileiro e não desisto nunca! Rezo todos dias para essa mudança. Não, não irá resolver todos nossos problemas, mas temos que começar!

 

Leave a Reply