THE BIG SHORT

EUA, Thoughts
Tempo de leitura: 1 min

Ainda não assisti o filme…uma lástima…totalmente imperdoável…eu sei. Mas li o livro, talvez isso me redima um pouco. A grande crise que pude presenciar já em mercado, a de 2008 sem dúvida marcou muito os americanos. Tanto que hoje eles acompanham de perto os desdobramentos do mercado imobiliário…gato escaldado tem medo de água quente!

Recentemente escrevi sobre a recuperação do preço de alguns imóveis por lá…notadamente comerciais. Ta lá no site no post “NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO” ….

Mas vamos aos residenciais…vendas de casas novas nos EUA recentemente veio abaixo do esperado e em níveis beeemm mais baixos que 2008. Os estoques de imóveis disponíveis continuam baixos, comparativamente ao observado lá quando se encontravam perto do abismo e não sabiam (2008).

Tais indicadores poderiam denotar certa fraqueza do mercado americano…mas na verdade economia segue avançando e americanos ao ivés de gastar com a casa nova, parece gastar com tornar sua casa um lugar melhor, mais aconchegante, reformando-a e melhorando-a. A Home Depot que é uma varejista que vende tudo pra casa, exceto móveis, teve um trimestre muito bom nesse 4T15.  

É o americano tornando o lar um doce lar…

Leave a Reply