DILMA PREPARE AS MALAS!

Bolsas, Brasil, Thoughts
Tempo de leitura: 2 min

Estava me perguntando, o que tem motivado essa alta recente em nosso mercado. A resposta óbvia: fluxo, mais compras que venda. Ok. Mas o que esta por trás disso? Na minha humilde opinião a sensação de quanto pior melhor!

Lembram que escrevi: “bull in politics, bear in market” ? Pois é, ESQUEÇAM! Brasil é sempre a exceção a regra. A lógica é a de que a incerteza no quadro político leva os agentes a se afastarem do risco, no caso bolsa. Seria lógico se não fosso o Brasil…se não  fosse Dilma.

Fato é que essa alta é reflexo do lapso de esperança em mudança. A briga entre Dilma e PT, dados de economia se deteriorando e tudo mais que vocês já sabem.

E pensando nisso leio uma reportagem onde o pessoal da MB Associados vê 70% de chances da saída de Dilma. Vinha comentando isso aqui..de que o cenário de impeatchment não era nada absurdo e de que essa ideia não tinha morrido não, apesar de ter enfraquecido. O que a MB pontuou:

# Dilma esta de mal com seu proprio partido, ou seja, isolada.

# Chances de Dilma sair via TSE parecem mais críveis que via um processo aberto pelo maculado Eduardo Cunha.

# Dado a impossibilidade de aprovar mudanças ou qualquer coisa no congresso, seguimos ladeira abaixo numa inércia que levaria a uma queda de 5% no PIB e ainda 1% em 2017 segundo eles!  O reflexo disso em termos de emprego e sentimento da população é explosivo.

Amigo esse é o market mover do ano para o mercado. Qualquer possibilidade lá na frente, ainda que insipida é rapidamente colocada nos preços…somos um barril de gasolina esperando uma mínima fagulha pra explodir.  Vamos botar fogo nisso dia 13 de março?

Leave a Reply