TÔNICA DO DIA

Bolsas, Thoughts, Tônica do Dia
Tempo de leitura: 3 min

Bom dia a todos,

Uma imagem vale mais que mil palavras, então vamos a ela!

painel

Tudo pra cima, com exceção do ouro…dia animado, pra encerrar bem semana. Os triggers? Bom o Super Mario resolveu novamente. Não estou falando do personagem de vídeo game, nem do ex-jogador do Grêmio Luis Mario…mas sim Mario Draghi e sua bazooka de liquidez e estímulos (mais abaixo)…mas em suma ele jogou tudo que tinha na mesa…e o mercado gostou.

“He threw pretty much everything he could get his hands on at investors … his aim was clearly to appease market following his December disappointment,”   wrote Accendo Markets analysts Mike van Dulken and Augustin Eden in a note.

Não obstante o petróleo também em alta ajuda a fomentar esse sentimento positivo para ativos de risco. Sobre o petróleo contribui o fato de que mesmo com a entrada do Iran no mercado, não houve excesso de oferta e com isso os mais pessimistas na commodity tiram o time de campo.

 

Nosso mercado tem vida própria, internamente eu sugiro ler as páginas policiais e/ou política para entender o que afeta nossa bolsa. Comentei ontem que o pedido de prisão de Lula poderia ser até favorável a ele…não só por criar a possibilidade de uma discussão sobre conflito de competência com a Lava Jato, mas pela falta de embasamento jurídico e até apoio político de nossa oposição (se bem que esperar por essa oposição não dá!). Existe grande chance do pedido ser negado e Lula sair mais forte disso tudo com o argumento de perseguição política. Além disso, dá argumentos a ele para aceitar o cargo de ministro, como forma de se proteger dos “malvados” que o perseguem …teremos muitos capítulos dessa novela.

Parece-me que houve uma orquestração de eventos favoráveis a fazer com que o povo acordasse. Tivemos a suposta delação do Delcídio, presidentes de grandes empresas tendo condenações anunciadas pelo seu envolvimento com o governo…chegaram finalmente ao Godfather Lula de todo o esquema, inclusive solicitando prisão deste…triplex, sítios, documentos escondidos, pane no Planalto….cara a lista é longa…precisa mais alguma coisa pra fazer o povo vir pra rua no domingo? Pra mim não precisa mais nada! Parece-me que chegou o momento. Que prendam todo mundo…não defendo partido nem nome algum, seja preto, branco, operário, playboy, etc. não interessa só quero que esse lava-jato funcione tão bem quanto do meu tio Aldorino! Deixa o Monza Classic 93 bordô dele brilhando, um espetáculo! Lava-jato neles!!!

 

Escrevi sobre o que esperar em cenário de impeatchment..uma pequena contribuição apenas…

Mercado vai ferver hoje!

Leave a Reply