TÔNICA DA SEMANA – 20160829

A Tônica, Uncategorized
Tempo de leitura: 4 min

Começamos uma semana extremamente importante…a semana do Tchau Querida! Hoje ela fala no Senado. Penso que este é o evento da semana..não tinha como ser diferente…ah mas tem Copom na quarta…esquece…não acredito que em chuva de dinheiro entrando aqui no Brasil pela canetada do impeatchment, mas acredito sim que gringo tem receio com o Brasil…somos latinos, sangue quente, calor dos trópicos atrapalha nossas decisões e aquilo que parece óbvio pode, por vezes não ser. Não estpu dizendo que há chance de Dilma não cair, já era… já esta dado… mas penso que o gringo vai querer ver a canetada final.

Quer dizer que bolsa sobe depois? Hummm…não sei…meu palpite é que ruim não é!

Mas é fato que caímos no principal dilema atual: a aprovação e o avanço das reformas no Brasil vão dar a tônica daqui para frente! Se as coisas foram andando, abre-se espaço para mais redução do risco país e da taxa de juros internamente, o que é sem sombra de dúvidas porrada pra bolsa! Santander comenta (tabela abaixo) que se nossa “risk-free rate” caísse para 11%, o Ibov justo seria lá nos ~63,5k (0 upside de 19% é porque quando escreveram o Ibov estava em 53k)…menos de 10% de upside…parece pouco, mas isso é algo totalmente factível para o fim desse ano e 10% na média significa 20% em alguns papeis, correto? O que a meu ver é BEM bom !

tonica29082016

 

Fora isso acho importante lembrar que sexta tivemos um evento mega importante que gerou uma baita volatilidade…foi o “tô rico, tô pobre” mais rápido dos últimos tempos! Dá uma olhada nesses 2 gráficos intraday que selecionei: MSCI Emergentes e Dólar.
testepracardiaco4

testepracardiaco2

 

Eai tu diz: ahh Will mas grandes coisas…o que me importa é o cenário aqui….

Mangolão…dá uma olhada então na bolsa e na puxada marota no nosso jurinho amigo:

testepracardiaco5

 

Fiquei mais ou menos assim ó olhando a tela do PC:

 

afvbabies wow omg whoa surprise

 

Realmente a leitura não foi fácil...ainda mais porque depois veio outro dirigente do FED contradizendo a Janete…enfim…sigo achando que não tem aumento de juros antes das eleições e tudo indica que o cenário segue benigno para emergentes. Não é o que mercado interpretou…nesse sentido estou indo contra o que nego tá falando aí fora…não é a toa que bolsas caem na Europa hoje…mas enfim comento mais no post EUA – COPO MEIO CHEIO MEIO VAZIO.

Convém destacar o petróleo que segue realizando após bater os US$ 50…. tem dado de e estoques de petróleo na quarta..sempre importante para a commodity…comento mais no post: PETRÓLEO – NEM A PAU JUVENAL…

No calendário econômico a meu ver os destaques são: confiança do consumidor americano na terça, ADP (emprego) nos EUA e PIB brasileiro no 2T na quarta; PMI da Industria na China sai na quarta mas impacta na quinta, tem também PMI de industria do Euro e EUA na quinta; sexta o sempre aguardado payroll e produção industrial no Brasil. Ah e ao longo da semana tem gente do FED falando…ajuda a dar aquela desestabilizada básica no mercado..rs.

 

Srs e Sras…foi um prazer até aqui…deixo-vos.

Semana boa que promete!

Vamos comfé porque ela não costuma falha! 

Leave a Reply